sábado, 30 de novembro de 2013

E CARNE OFERECIDA AO DIABO? POSSO COMER?

e-carne-oferecida-ao-diabo-posso-comer
Augustus Nicodemus
Muitos cristãos enfrentam dúvidas sinceras convivendo com a cultura que os cerca. Posso isso? Posso aquilo? É pecado aquilo outro? Dependendo da cultura, as perguntas variam, mas no fundo todas elas são resultado do fato que nem sempre a linha quedivide o certo do errado é muito clara.
Paulo enfrentou um caso destes na igreja de Corinto. Havia festivais pagãos oferecidos aos deuses nos templos da cidade, onde se sacrificavam animais e se comia a carne deles. Fazia parte da cultura pagã daqueles dias. Os novos convertidos de Corinto,grande parte deles ex-idólatras (1Cor 6:9-11), estavam cheios de dúvida se podiam ao menos comer carne, pois sempre corriam o risco de, sem saber, estarem comendo a carne de algum animal que havia sido oferecido aos ídolos e aos demônios.
Eles haviam discutido o assunto e se dividiram em dois grupos: os “fortes,” que achavam que podiam comer, e os “fracos,” que achavam que não e preferiam ficar com os legumes (leia 1Co 8—10 para ver o contexto). E mandaram uma carta a Paulo sobre isto (1Cor 8:1). Eram os crentes livres para comer carne mesmo correndo este risco? A resposta de Paulo foi tríplice:
1) O crente não deveria ir ao templo pagão para estas festas e ali comer carne, pois isto configuraria culto aos ídolos e portanto, idolatria. É referindo-se a participar do culto pagão que ele diz “não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios” (1Cor 10:19-23).
2) O crente poderia aceitar o convite de um amigo pagão e comer carne na casa dele, mesmo com o risco de que esta carne tivesse sido oferecida aos ídolos. E não deveria levantar o assunto. Se não houvesse ninguém que levantasse a questão e ninguém que fosse se sentir ofendido, o crente poderia comer a carne oferecida por seu amigo descrente. Se, todavia, houvesse alguém presente ali que se escandalizasse, o crente não deveria comer. A proibição de comer não era porque era pecado, mas porque iria ofender o irmão de consciência débil e fraca que porventura estivesse ali também, como convidado (1Cor 10:27-31).
3) E por fim, Paulo diz que o crente pode comer de tudo que se vende no mercado sem perguntar nada. O argumento dele é que a terra e a sua plenitude – isto é, tudo o que Ele criou – é de Deus e intrinsecamente bom, se usados corretamente. (1Cor 10:25-26).
Mais tarde, ele escreve a Timóteo criticando os que “exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado” (1Tim 4.3-4).
Parece claro que o raciocínio de Paulo é que a carne só se torna anátema e proibida para o crente enquanto estiver no ambiente pagão de consagração aos ídolos. Uma vez que a carne saiu de lá e foi para o açougue e de lá para a mesa do crente ou do seu vizinho descrente, não representa mais qualquer ameaça espiritual. De outra forma, Paulo não teria permitido o seu consumo em casa e na casa de um amigo. A restrição é somente no ambiente de culto e consagração pagã.
Alguns dos coríntios, para não arriscar, tinham preferido só comer legumes, com receio de ficarem contaminados com os demônios a quem a carne teria sido oferecida: “o débil come legumes” (Rm 14.2). Paulo certamente preferia que os crentes da cidade seguissem o caminho dos que ele chama de “fortes,” que é daqueles que já aprenderam que só há um Deus e um Senhor e que tudo é dele. A Igreja não pode ficar refém da ética dos “débeis” pois inevitavelmente descamba para o legalismo. Mas, ele admite que “não há este conhecimento em todos” (1Co 8.7) e determina que, em amor e consideração a estes irmãos, haja respeito e consideração uns para com os outros.
Em resumo: à exceção dos churrascos nos templos pagãos, os crentes podiam comer em casa carne comprada no mercado, e na casa de amigos descrentes quando convidados. Quem não se sentisse a vontade para fazer isto, por causa da consciência, que comesse legumes. Não havia problemas, desde que não condenassem os que se sentiam tranquilos para comer carne. E estes, não deveriam zombar e desprezar os outros.

A Timidez Atrapalha meu Ministério


Quantas pessoas tremem de medo quando sabem que vão ministrar louvor. Quantas ficam com suas mãos hiper geladas quando pegam no microfone. Sem contar aquelas que quando são escaladas ou até mesmo colocadas de supetão à frente de um grupo de pessoas ou congregação, prefeririam estar em qualquer outro lugar em que não ficassem em evidência. Não tem como negar e é algo inevitável. Todos nós já passamos por momentos como estes, e tirando alguns extrovertidos sortudos, nossas pernas alguma vez já ameaçaram não responder ao comando de permanecer em pé. 

E então? Sabemos do problema. Mas haverá alguma solução? 

Se você leitor, me permite compartilhar da minha própria experiência, eu era tímida demais. Mas você precisava ver, pois era algo além do normal. Eu não conseguia sequer conversar sem olhar para o chão e nunca sentia confiança em nada que fazia. E quando penso no meu próprio exemplo, tenho certeza de que se eu tenho conseguido me ver livre disto a cada dia mais, todos conseguem, pois o meu caso era bem extremo. Então, vamos lá. 

CAUSA NÚMERO UM DA TIMIDEZ – temor de homens! É isto aí. Ficamos com vergonha ou intimidados quando nosso foco está nos outros, no que eles irão pensar, no fato de que outros estão nos observando, etc. Pensamento típico: “E se eu errar? E se não der certo? E se não sair assim? E se...? E se... ?”. 

CAUSA NÚMERO DOIS DA TIMIDEZ – problemas anteriores não resolvidos. Infelizmente eu passei por isso. E acredito até mesmo que esta foi a causa principal de ter decidido nunca maistocar ou cantar, já que alguém chegou para mim quando eu tinha 12 para 13 anos dizendo que a música que eu tinha apresentado na igreja tinha sido horrível. Ela disse que tinha vergonha de mim e que se fosse eu nunca mais cantaria ou tocaria lá, dentre outras coisas. Eu sei que fui para casa chorando e repetindo para mim mesma: “Eu nunca mais vou cantar; eu nunca mais vou tocar, etc”. Graças a Deus depois de algum tempo Deus usou alguém para trazer cura em minha vida. 

Infelizmente o músico no geral é um tanto quanto crítico. Quão freqüente é a cena de alguém que cantou ou tocou, sendo elogiado e dizendo: “Misericórdia! Eu errei tantas vezes!” – e aquele que elogia diz: “Ah, eu não percebi não; acho que ninguém percebeu”. 

Não estou incentivando de forma alguma o tocar mal ou cantar mal, pois a preparação é oprimeiro passo para ministrar diante do Senhor, e Deus é um Deus de excelência, como disse num artigo anterior meu. Mas não podemos ser tão críticos conosco mesmos a ponto de não enxergarmos nada ao nosso redor além do nosso erro. 

Mas o fato é que depois de acontecimentos como este é quase que inevitável não cultivar pensamentos de inadequação, insegurança, timidez, etc. E temos vontade de fugir do púlpito ou altar e nunca mais subir lá ou ver tantas pessoas olhando para nós ‘esperando’ que façamos algo. Eu sei que nunca deve chegar um dia onde vamos subir com tanta confiança que não dependamos do Senhor! Devemos sempre ter aquele friozinho na barriga, pois a responsabilidade é enorme e o privilégio também, e disto nós não devemos nos esquecer nunca. Mas ao mesmo tempo temos que ter o nosso foco em Deus. Temos que estar preparados musicalmente e espiritualmente, e fazermos TUDO o que nos é possível, o nosso MELHOR e nada menos do que isso, e crer em Deus. 

Dicas práticas: 

1) Sorria! Nada melhor do que sorrir quando se está nervoso! Libera parte da nossa adrenalina. Não devemos nos levar tão a sério! 

2) Levar todo pensamento cativo ao Senhor! É para ele, e não para os homens. Não temos como agradar aos dois ao mesmo tempo. Devemos agradar ao Senhor, e não a homens. “O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro” – Pv. 29:25. “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.” – Gl. 1:10. 

3) Tente melhorar sua personalidade. Talvez você tenha nascido tímido. Mas isso também pode ser resolvido. Existem muitos livros sobre personalidades que podem ser de grande ajuda. Eu tive que fazer escolhas conscientes, para vencer o desafio interior que tinha. Propositalmente comecei a tentar quebrar hábitos antigos. Posso lhe dar um pequeno exemplo. Morria de medo de conversar com novas pessoas, fazer novas amizades, me apresentar (ter a iniciativa, etc). Então, já que percebi isto em mim, comecei a, de propósito, fazer tudo o que antes tinha medo. Foi difícil no início, mas é somente assim que vencemos nossos medos. Uma fala que me libertou muito: “Só porque estamos com medo de algo, não significa que não possamos fazê-lo. Podemos fazer mesmo com medo”. 

4) Pedir ao Senhor que te cure de tudo aquilo que você já viveu. Alguns traumas e experiências sempre acontecem, mas precisamos que tudo isto seja cicatrizado. Isso vai nos ajudar ministrar de um lugar de autoridade e restauração no Senhor, por termos vivido isto nós mesmos. 

Acima de tudo, guarde sempre seu coração. Tanto do temor de homens, timidez e frustrações passadas, quanto do outro extremo, que é nunca sentir o peso da responsabilidade que é ministrar diante do Senhor. O temor dos homens não deve existir dentro de nós, mas o temor do Senhor deve sempre estar presente em nossos corações. “O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade” – Provérbios 15:33. 

Autor: Raquel Emerick por Links de Jesus

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Petrobras reajusta preços da gasolina e do diesel nas refinarias


 

A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (29), que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir de 0h deste sábado (30) nas refinarias. O reajuste será de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.
"Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS", informou a Petrobras.
O reajuste de 4% é na gasolina A. Ou seja, no combustível que distribuído pelo estatal, antes da adição de etanol (atualmente em percentual de 25%).
Segundo a Petrobras, o reajuste busca alcançar “a convergência dos preços no Brasil” com os preços exercidos no mercado internacional.
O novo reajuste nas refinarias tenderá a ser necessariamente repassado para os preços ao consumidor.
O último reajuste da gasolina ocorreu no dia 30 de janeiro, um aumento de 6,6%. Já o diesel subiu de 5,4% e 5% no dia 6 de março.
Hoje o ministro da Fazenda Guido Mantega, que preside o Conselho de Administração da Petrobras, esteve na sede da empresa, em São Paulo, reunido com o conselho, que definiu o valor do reajuste.

Dificuldades na criação e educação dos filhos são males do século 21? Super Nanny e outros especialistas orientam pais cristãos; Confira

Dificuldades na criação e educação dos filhos são males do século 21? Super Nanny e outros especialistas orientam pais cristãos; ConfiraDar casa, comida, lazer, cuidados médicos, educação formal, apoio sentimental e orientação espiritual não são tarefas simples, mas fazem parte do processo de educar um filho. E, de acordo com especialistas, essas tarefas não são as únicas que os pais terão pela frente ao verem nascer uma criança.
O tempo escasso, as pressões da sociedade, necessidades particulares e outras exigências que a vidamoderna impõe parecem conspirar para o surgimento de um relacionamento prejudicado entre pais e filhos.
O pastor e escritor Amauri Costa de Oliveira, autor do livro Arrume Sua Casa (Editora Betânia) e líder da Oitava Igreja Presbiterianade Belo Horizonte, MG, foi entrevistado pela revista Cristianismo Hoje sobre o tema.
Na publicação, Amauri Oliveira usa as dificuldades enfrentadas por Jacó na criação de seus filhos como pano de fundo para falar sobre problemas de relacionamento, crises emocionais, desvios morais, entre outros, e também para mostrar a importância da sabedoria na busca de soluções. “Não podemos negligenciar as obrigações da paternidade achando que Deus vai remendar nossas falhas, pois não vai mesmo”, alerta o pastor. “A definição de papéis dentro da família está ficando cada vez mais negligenciada. Se os pais não souberem quem são na vida de seus filhos, não saberão como educá-los no caminho cristão”, acrescenta.
Segundo Oliveira, muitos pais acreditam que os problemas se resolvem num passe de mágica e que o erro mais comum é “acreditar que levar os filhos para a igreja resolve todos os possíveis problemas”. “Deus não vai fazer o que é nossa obrigação. Levar os filhos para igreja é uma obrigação do pai cristão; viver o Evangelho em casa, ensinando os filhos no caminho em que devem andar, é outra coisa”, pontua.
O professor de teologia Claudio Ernani Ebert, pastor da Comunidade do Amor – Igreja Evangélica Livre e pós-graduado em terapia familiar optou por priorizar a família, em vez do ministério: “Eu e minha mulher compreendemos que não podíamos ser apenas amigos dos nossos filhos, mas pais presentes e ativos em seu desenvolvimento”, conta.
Pai de Jeison, 29 anos, dentista e pastor; Jeise, 27, professora de inglês e integrante do ministério de louvor da igreja; e Jamine, 20, coordenadora do trabalho com adolescentes, o pastor Ebert entendeu que seus filhos eram diferentes entre si, e adaptou o relacionamento entre eles conforme suas características: “Chamo a isso de discipulado dinâmico. A palavra que sempre me vinha à mente era investimento. Se investisse nos meus filhos, colheria resultados”, relata.
Para isso, Ebert revela que contou com a parceria da esposa: “Em conjunto, buscávamos a concordância na aplicação de limites e disciplina. Uma boa herança que pais podem dar aos filhos é o exemplo de um relacionamento romântico, estável e seguro”.
A professora Cris Poli, 67 anos, especialista conhecida através do programa Super Nanny, no SBT, é evangélica e congrega na Igreja Cristã da Flórida, em São Paulo. Mãe de três filhos e avó de cinco netos, a especialista diz que os pais precisam ter objetivos claros: “O que vejo hoje nos pais em geral, inclusive os evangélicos, é muita incerteza com relação ao que realmente querem para os filhos. Não sabem como agir, e isso os deixa muito confusos”, diz. “Para não entrar em conflito e não terem de ouvir choros, eles deixam os filhos fazerem o que querem, até o momento que não aguentam mais”, observa, apontando que a escolha pela solução mais imediata é equivocada.
A especialista resume seu ponto de vista sobre educação usando o texto de Provérbios 22.6 como base: “Ensinar o filho no caminho em que deve andar significa também impor limites, valores e princípios”, define.
Segundo o psicólogo Ageu Heringer Lisboa, membro do Conselho Consultivo do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC), os filhos vivem numa busca pelo exemplo, e se a fala não é coerente com a prática, surgem paradigmas: “As crianças, inicialmente, aprendem pela imitação. Desde pequenos, os filhos incorporam atitudes, hábitos, expressões verbais e emocionais e a visão de mundo daqueles que os criam”, explica.
Lisboa reitera, porém, que pais desequilibrados não significa sentença de vida desajustada para os filhos: “Aqueles que convivem com situações familiares adversas, como pais agressivos ou separados, não estão condenados ao fracasso existencial. Apenas terão de enfrentar mais obstáculos e encontrar outros recursos de crescimento. Junto a pessoas confiáveis e que proporcionam encorajamento, essas pessoas podem ter um apoio vital”, afirma, fazendo referência à vida em comunidade em igrejas, por exemplo, como forma de reparar danos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Fogo atinge auditório do Memorial da América Latina, na Zona Oeste de SP

Incêndio atinge Memorial da América Latina (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um incêndio atingia um auditório dentro do Memorial da América Latina, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, desde as 15h desta sexta-feira (29), de acordo com os bombeiros.
Quinze carros do Corpo de Bombeiros foram para o local. Não havia informações sobre as causas do incêndio até as 16h desta sexta. Por volta das 16h20, equipes que atendiam a ocorrência prestavam socorro a agentes que participavam do trabalho
.Helicóptero da PM foi acionado para socorrer possíveis feridos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo a instituição, havia funcionários no auditório quando o incêndio começou, mas eles foram retirados rapidamente e não sofreram nenhum ferimento. O forro da plateia B do auditório teria sido bastante danificado pelo incêndio.

Trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) diz que não há interdições de vias no entorno do Memorial, mas mesmo assim o órgão recomenda que os motoristas evitem circular na região.

Marco paulistano
O conjunto arquitetônico na Barra Funda foi projetado por Oscar Niemeyer. Inaugurado em março de 1989, a área do memorial tem 84,4 mil metros quadrados, com espaços para exposições e eventos.

Cresce índice de jovens de 25 a 34 anos que vivem com os pais, diz IBGE Proporção aumentou de 20% para 24% entre 2002 e 2012, aponta IBGE. "Geração canguru" está mais presente em famílias com rendas maiores.

                                      tópicos
:A proporção de brasileiros entre 25 e 34 anos de idade que ainda vivem na casa dos paisaumentou de 20% para 24% entre 2002 e 2012, aponta uma análise feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2012, divulgada nesta sexta-feira (29). Cerca de 60% dos jovens nesta condição eram homens e 40%, mulheres.
A “geração canguru” (como é conhecida esta parcela de pessoas entre 25 e 34 anos que moram com os pais) apresenta altas taxas de ocupação, embora um pouco inferiores àquelas observadas para os demais jovens.

É possível ainda perceber uma diferença na presença de
 jovens que moram com os pais por classes de rendimento.Em contrapartida, o estudo aponta que a geração tem uma maior escolaridade média. Em 2012, 14% das pessoas desta faixa etária que não deixaram o lar materno e paterno continuavam estudando, contra 9% para as que saíram de casa.
A pesquisa feita no ano passado aponta que cerca de 11,5% das famílias com relações de parentesco possuíam integrantes de 25 a 34 anos de idade na condição de filhos. Para os arranjos familiares com renda familiar per capita de até meio salário mínimo, esta proporção foi de 6,6%. A proporção é maior para as famílias com renda mais elevada, chegando a 15,3% naquelas com renda de 2 a 5 salários mínimos per capita.
Apesar do aumento da "geração canguru", a proporção de pessoas de todas as idade morando sozinhas no Brasil aumentou de 9,3% em 2002 para 13,2% em 2012. 
Jovens “nem-nem”
Além da “geração canguru”, a análise do IBGE também destacou a presença dos jovens "nem-nem" (que nem trabalham, nem estudam) no país. Na semana em que a pesquisa foi feita em 2012, 19,6% das pessoas de 15 a 29 anos se enquadravam neste perfil. Para aqueles entre 15 a 17 anos, a proporção é menor (9,4%). O índice aumenta quando são considerados apenas jovens entre 18 e 24 anos (23,4%).
A presença das mulheres entre os brasileiros que nem trabalham, nem estudam, é elevada e cresce com a idade. No grupo entre 15 e 17 anos, 59,6% são do sexo feminino. O índice aumenta para 76,9% entre as pessoas de 25 a 29 anos.
Entre as mulheres “nem-nem”, destaca-se ainda a proporção daquelas que tinham pelo menos um filho: 30% entre as jovens de 15 a 17 anos, 51,6% entre 18 e 24 anos, e 74,1% entre 25 a 29 anos
A análise também destaca o nível de escolaridade dos adolescentes de 15 a 17 anos de ambos os sexos que não frequentavam escola e não trabalhavam. 56,7% não tinham o ensino fundamental completo, sendo que, com essa idade, normalmente já deveriam estar cursando o ensino médio. Entre as pessoas de 18 e 24 anos, somente 47,4% completaram o ensino médio.
O índice é ainda mais baixo para a faixa etária de 25 a 29 anos de idade (39,2%). Quanto ao ensino superior, somente 9,3% de "nem-nem" nessas idades tinha este nível incompleto ou completo.
Baixa remuneração
O IBGE também destaca a baixa remuneração dos jovens brasileiros no geral. Entre aqueles de 15 a 29 anos que trabalham, 39,6% tinham rendimento de até um salário mínimo em 2012. Somente 18,2% tinham rendimento superior a dois salários mínimos.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

QUEBRANDO O ESQUEMA DA ALEGRIA TERRENA E SE DELEITANDO NA DEPENDÊNCIA DO SENHOR


QUERO INICIAR ESSE DIFERENTE TEMA COM UM TRECHO DESSA LINDA CANÇÃO QUE JOHN NEWTON COMPÔS, TENHO CERTEZA QUE IRA NOS LEVAR A UMA REFLEXÃO DO NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS.


LETRA: ESTAS PROVAÇÕES ÍNTIMAS EU USO PARA LIVRÁ-LÓ DO ORGULHO E EGOÍSMO E QUEBRAR TEU ESQUEMA DE ALEGRIA TERRENA PARA QUE POSSAS BUSCAR-TE TUDO EM MIM.

O ORGULHO É UMA LEPRA ESPIRITUAL QUE FERE TODOS OS SENTIMENTOS DA ALMA, E SÓ TEM UMA FORMA DE DIAGNOSTICAR, É ATRAVÉS DO TOQUE DA GRAÇA.
(Cícero Oliveira)
(2 Reis 5:1)
UM GENERAL CHAMADO NAAMÃ, VIVEU ESSA EXPERIÊNCIA NA PELE, LITERALMENTE, E ISSO FOI RELATADO NAS ESCRITURAS. UM HOMEM MUITO RESPEITADO, HONRADO ONDE VIVIA COM SUA FAMÍLIA ESTABILIZADA E AINDA ERA CONHECIDO COMO VENCEDOR DE VARIAS BATALHAS DEFENDENDO O SEU POVO, ATE ENTÃO PARECIA TUDO MIL MARAVILHAS MAIS NÃO ERA BEM ASSIM, NAAMÃ CARREGAVA UMA HORRÍVEL DOENÇA EM SEU CORPO, DOENÇA ESSA QUE LHE CAUSAVA VERGONHA, E NADA DO QUE ELE POSSUÍA PODERIA LHE LIVRAR DESSA REALIDADE, ERA ELE HERÓI DA GUERRA, PORÉM LEPROSO.
MAL SABIA ELE QUE UMA MENINA ISRAELITA QUE MORAVA EM SUA CASA LHE DIRIA COMO FICAR SARADO DE SUA LEPRA, NÃO DEMOROU, E NAAMÃ LOGO SEGUIU AS INSTRUÇÕES DA MENINA PEDINDO AUTORIZAÇÃO DO SEU REI PARA VIAJAR, O REI MUITA GRATO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A SUA NAÇÃO ENVIOU CARTAS E PRESENTES AO REI DE ISRAEL E QUANDO NAAMÃ CHEGOU CHEIO DE ESPERANÇA LOGO SE FRUSTOU AO SER REJEITADO PELO REI DE ISRAEL, ASSIM COMO ALGUNS SE FRUSTAM NOS DIAS DE HOJE ATRÁS DA CRIATURA AO INVÉS DO CRIADOR, MAIS HAVENDO POREM UM HOMEM CHAMADO ELISEU PROFETA DO SENHOR, LOGO LHE MANDOU UMA MENSAGEM DIZENDO QUE ELE FOSSE AO RIO JORDÃO E MERGULHASSE SETE VEZES E O SEU CORPO SARARIA. AGORA REFLITA COMIGO VOCÊ NÃO ACHA QUE DEUS QUERIA CURAR OUTRO TIPO DE LEPRA EM NAAMÃ? EU ACHO QUE SIM, DEUS QUERIA QUE NAAMÃ RECONHECESSE A SUA PEQUENEZ DIANTE DO TODO PODEROSO NAAMÃ MORAVA EM LUGAR ONDE BELOS RIOS LHE RODEAVAM E COMO AGORA IRIA ELE MERGULHAR EM UM RIO DESCONHECIDO POR ELE. POIS BEM AGORA VOU FALAR UM POUCO DE MIM, POR VARIAS VEZES PASSEI POR MOMENTOS DE HUMILHAÇÃO E DECEPÇÕES POR CAUSA DO MEU ORGULHO E POR MUITAS VEZES NÃO ENTENDIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO O POR QUE DE TANTAS PROVAÇÕES TANTAS PELEJAS, POIS O EVANGELHO QUE EU IMAGINAVA ERA OUTRO QUE IRIA ABENÇOAR TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA, FOI ENTÃO QUE LOGO PERCEBI QUE ERA O PRÓPRIO DEUS QUEBRANDO TODO MEU ESQUEMA DE ALEGRIA TERRENA E PASSANDO A ME ENSINAR A PRAZEROSA E MARAVILHOSA SENSAÇÃO DE VIVER TOTALMENTE NA SUA DEPENDÊNCIA E DE UMA FORMA REAL VIVENDO A SUA VONTADE. FOI AI QUE EU PERCEBI QUE POR VARIAS VEZES DEUS ME LEVAVA A LOUVAR DOIS HINOS QUE MARCARAM A MINHA VIDA (QUERO DESCER) E (TUA GRAÇA ME BASTA) E TODAS AS VEZES QUE EU ADORAVA AO SENHOR COM ESSES HINOS EU SENTIA ALGO SENDO RECONSTRUÍDO EM MIM, FOI AI QUE COMECEI A NOTAR QUE ESTAVA SENDO PROVADO PELO PRÓPRIO DEUS (TIAGO 1:12) ERA DIFÍCIL PRA EU ENTENDER O QUE ESTAVA ACONTECENDO POIS PARECIA QUE OS PROBLEMAS TINHAM AUMENTADO E NÃO ERA ISSO QUE EU ESPERAVA, E ASSIM COMO A MAIORIA DAS PESSOAS QUE CONFESSAM JESUS COMO SEU SALVADOR, PASSAM POR ISSO, E OUTRAS ATE POR CASOS PIORES. POR CONTA DE 

‘’(ENSINAMENTOS ERRADOS E EXPOSIÇÕES DO EVANGELHO COMO ALGO ATRATIVO AOS OLHOS CARNAIS, É QUE PESSOAS CARNAIS ESTÃO LOTANDO AS IGREJAS)’’ Cícero Oliveira.

E QUANDO AS PESSOAS PERCEBEM QUE SEUS PROBLEMAS CONTINUAM,  SE FRUSTAM E LOGO ARRANJAM DESCULPAS, CULPANDO A DEUS.’’
 PERCEBI QUE DEUS QUERIA FAZER ALGO DIFERENTE DENTRO DE MIM, E A CADA PAGINA DAS ESCRITURAS QUE EU LIA, MAIS DEUS ME MOSTRAVA QUE SÓ TINHA UMA FORMA DE ENCONTRA PAZ DENTRO DE MIM EM MEIO A TANTAS GUERRAS, ERA CONFIANDO ESPERANDO E DEPOSITANDO TODA MINHA EXPECTATIVA SOMENTE NELE. (SALMOS 40:1)
O QUE EU NECESSITAVA NA VERDADE ERA DE UMA VITORIA DENTRO DE MIM ALGO NOVO DIFERENTE E SÓ O PRÓPRIO DEUS PODERIA FAZER ISSO, EU PERCEBI QUE DEUS USA REALMENTE OS NOSSOS PECADOS PARA NOS CORRIGIR E NOS LEVAR A UM CAMINHO DE ENTREGA TOTAL NA SUA MARAVILHOSA GRAÇA.
MAIS COMO DEUS PELA GRAÇA EXECUTA  ESSE PROPOSITO? É EXATAMENTE DESSA MANEIRA, ELE PERMITE QUE AS CIRCUNSTANCIAS E PROBLEMAS CRIADOS PELO O NOSSO TEMPERAMENTO FAZ COM QUE ASSIM NÓS VENHAMOS A NOS CONVENCER DA NOSSA INCAPACIDADE E ASSIM SE ENTREGARMOS EM SEUS CUIDADOS (SALMOS 55:22). IMAGINE VOCÊ FAZENDO CAMINHADA E ALGUÉM CHEGAR PRA VOCÊ TENTANDO LHE CARREGAR NOS BRAÇOS, SERIA MUITO ESTRANHO VOCÊ NÃO ACHA? VOCÊ NÃO NECESSITARIA DE TAL AJUDA, MAIS SE FALTASSE ENERGIA E VOCÊ ESTIVESSE PASSANDO MAL, COM MUITA SEDE E SEM NINGUÉM POR PERTO PRA LHE AJUDAR, E ENTÃO CHEGASSE ALGUÉM COM UMA LANTERNA PRA LHE GUIAR OFERECENDO ÁGUA PRA MATAR SUA SEDE? É EVIDENTE QUE VOCÊ ACEITARIA AFINAL AINDA QUE VOCÊ NÃO CONHECESSE ESSA PESSOA VOCÊ NÃO TERIA ESCOLHA, SUA VIDA ESTAVA EM RISCO VOCÊ ESTAVA PRECISANDO DE AJUDA. TRAZENDO ESSE EXEMPLO PRA NOSSA VIDA ESPIRITUAL,  A VERDADE É QUE NINGUÉM PRECISARIA DA AJUDA DE DEUS QUANDO SE ESTAR ANDANDO EM UM CAMINHO QUE PRA ELE SERIA O CERTO E DE FÁCIL ACESSO AO SEU OLHOS, MAIS QUANDO TUDO SE APAGA E A ESCURIDÃO DAS PROVAS NOS CEGAM É NESSE MOMENTO QUE INEVITAVELMENTE ACEITAMOS VIVER NA DEPENDÊNCIA DE DEUS.
DAVI CITA SEU MOMENTO DE LUTAS INTERNAS E EXTERNAS NO (SALMOS 13:2) ELE CHEGA A PERGUNTAR AO PRÓPRIO DEUS ATE QUANDO SENHOR ESTAREI EU RELUTANDO DENTRO DA MINHA ALMA? DAVI ESTAVA
DIZENDO SENHOR SÓ TU PODES ME LIVRAR DAS MÃOS DO MEU ADVERSÁRIO, E ELE ENCERRA ESSE SALMO CATANDO E SE REGOZIJANDO POR QUE DAVI SE LEMBROU DA GRAÇA DE DEUS, ELE ENTENDEU MAIS UMA VEZ QUE SÓ DEUS PODERIA RESTAURAR SUA CONFIANÇA  É POR ISSO QUE DAVI EXTERNA SEUS SENTIMENTOS DIZENDO QUE NO TOCANTE A ELE CONFIAVA TOTALMENTE NA GRAÇA DO SENHOR.TALVEZ VOCÊ QUE ESTAR LENDO ESSE LIVRO JÁ SE PERGUNTOU ATE QUANDO EU VOU VIVER ESSE CONFLITO NA ALMA? MINHA FAMÍLIA SENDO DESTRUÍDA? MEU CASAMENTO INDO DE MAL A PIOR ATE QUANDO? MAIS NÃO SE ESQUEÇA DISSO VOCÊ TEM UM DEUS GRANDIOSO QUE NOS CONVIDA A CONFIAR NA SUA GRAÇA.


PUBLICADO POR CICERO OLIVEIRA 

Menino de 11 anos é mantido acorrentado por família na China Segundo parentes, criança tem problemas mentais e ataca as pessoas. Menino bateu a cabeça quando tinha apenas 1 ano.

Um menino de 11 anos é mantido acorrentado por seus familiares na província de Zhejiang, naChina. Segundo os parentes, o menino sofre de problemas mentais e costuma atacar as pessoas que estão próximas. Eles alegam não ter tido escolha a não ser acorrentar a criança.
He Zili, de 11 anos, tem um de seus pés acorrentados. Ele vive na China e fica preso por atacar as pessoas, segundo seus familiares (Foto: William Hong/Reuters)He Zili, de 11 anos, tem um de seus pés acorrentados. Ele vive na China e fica preso por atacar as pessoas, segundo seus familiares (Foto: William Hong/Reuters)
O menino tem uma corrente presa em um de seus pés, e com isso tem seus movimentos limitados – ele consegue ir apenas até a parte de fora da casa onde vive. Ele passou a apresentar problemas mentais, segundo a família, após sofrer um acidente e bater a cabeça quando tinha apenas 1 ano.
A criança vive com o pai, que também tem problemas mentais e pelo avô, que é deficiente físico, desde que sua mãe morreu de câncer.
Menino acorrentado é visto do lado de fora de casa onde vive enquanto seu pai segura a corrente nesta quarta-feira (27) (Foto: William Hong/Reuters)Menino acorrentado é visto do lado de fora de casa onde vive enquanto seu pai segura a corrente nesta quarta-feira (27) (Foto: William Hong/Reuters)
He Zili brinca do lado de fora da casa onde vive na China enquanto seu avô segura a corrente que o mantém preso (Foto: William Hong/Reuters)He Zili brinca do lado de fora da casa onde vive na China enquanto seu avô segura a corrente que o mantém preso (Foto: William Hong/Reuters)

Ciência & Saúde, Internacional Estudiosa calcula em 1 dentre 479 milhões as chances de Moisés ter adivinhado os relatos do Gênesis: “São coerentes com a ciência”

A ciência tem comprovado diversas afirmações bíblicas através de estudos e análises, porém a mídia pouco destaca essas descobertas. O livro do Gênesis, que relata a criação do mundo e do ser humano, foi alvo de uma pesquisa que chegou a conclusão de que suas histórias são coerentes com o que a ciência descreve a respeito da origem da vida na Terra.
Margaret Hunter, uma matemática que criou um sistemaque mostra a narrativa bíblica em ordem cronológica, analisou o Gênesis e chegou à conclusão de que, cientificamente falando, o relato de Moisés é extremamente preciso.
Em entrevista ao Christian News Network, Margaret diz que a chance de que Moisés tenha adivinhado os acontecimentos é infinitesimal: 1 em 479 milhões. “Eu percebi que os 12 itens listados na conta da criação de Gênesis são confirmados pelos cientistas de hoje como sendo na ordem correta, começando com a luz que está sendo separada das trevas, plantas chegando antes dos animais e terminando com o homem”, explicou.
“Moisés teve menos de uma chance em 479 milhões de apenas adivinhar corretamente a sequência do relato da criação. Para mim, a explicação mais simples é que Moisés ouviu o relato direto do Criador”, disse Margaret, que acrescenta que a exatidão da Bíblia não se limita aos primeiros capítulos: “Os nomes, lugares e acontecimentos da Bíblia têm sido confirmados. Até o rei Davi, escritos e monumentos tem sido encontrados em nações vizinhas [a Israel]“, observou.
Para reforçar seu argumento, Margaret citou um documento do Departamento de Antropologia doMuseu Smithsonian, que se refere aos “livros históricos do Antigo Testamento” como “documentos históricos tão precisos quanto qualquer outro que temos desde a antiguidade e são, de fato, mais precisos do que muitos dos egípcios, histórias da Mesopotâmia, ou gregos”.
“A Bíblia não é um livro de histórias míticas de pessoas em combate com inimigos, mas uma história factual confirmada por evidências arqueológicas, pelo menos até onde a arqueologia tem sido capaz de ir”, concluiu Margaret.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Série A Bíblia mostra hoje os milagres de Jesus e a chegada triunfal a Jerusalém; Assista

Série A Bíblia mostra hoje os milagres de Jesus e a chegada triunfal a Jerusalém; AssistaO episódio de hoje da série A Bíblia gira em torno dos milagres praticados por Jesus em seu ministério.
Na última semana, a série mostrou o nascimento e o início do ministério do Filho de Deus ao lado de seus discípulos.
O enredo da história gira em torno da celebração da Páscoa, e o medo dos religiosos de que Jesus estragasse a festa judaica.
Enquanto a história se desenrola, Jesus opera milagres, livra a mulher adúltera do apedrejamento e o sumo sacerdote Caifás pensa numa forma de prender Jesus após sua entrada triunfal sobre o jumento em Jerusalém.
Assista a um trailer do episódio de hoje da série A Bíblia neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Foto mostra que jovem que bateu a 170 km/h gostava de velocidade Imagem postada em rede social mostra velocímetro a 180 km/h.


A jovem Giovana Dias de Souza Alves, de 19 anos, que morreu após tirar uma foto dirigindo a 170 km/h em Itanhaém, no litoral de São Paulo, já havia demonstrado anteriormente que gostava de velocidade. Há alguns meses, ela postou em uma rede social na internet a imagem do velocímetro de seu carro a 180 km/h. Durante seu sepultamento, nesta terça-feira (26), amigos e familiares afirmaram que Giovana usava muito o celular e mandou uma mensagem para um primo cerca de dez minutos antes do acidente.
A foto foi tirada há 34 semanas, como indica a própria página da rede social, na parte superior direita (34w, sendo que w significa weeks, semanas em inglês). Abaixo da imagem, a jovem brinca com a situação e a velocidade atingida: "Opss #instagoleta1.0 #instaveloz #instadivertido kkkkkkkk".
Segundo a polícia, nesta segunda-feira (25), uma outra foto foi encontrada no celular de Giovana, com o velocímetro apontando 170 km/h. Momentos depois do registro, ela teria perdido o controle do veículo, na altura do Km 315 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, e batido na pilastra de sustentação de uma passarela. O carro ficou completamente destruído e sua morte foi instantânea.

Mensagem
Giovana, que nasceu em Campinas mas morava na Baixada Santista, voltava para Itanhaém depois de ter saído do banco onde trabalhava emPraia Grande, também no litoral paulista. O celular foi recolhido pelo Instituto de Criminalística de Itanhaém e passará por análise. O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade.
O primo da jovem, Felipe Santos Lima, que tem a mesma idade de Giovana, contou que esteve com a garota no fim de semana e que ela era praticamente uma irmã para ele. "Uma pessoa alegre, sempre animada. Não imaginava. Não dá para acreditar que isso aconteceu. Ninguém conseguiu dormir, está sendo complicado", disse. Ele também lembrou que a última vez que falou com a jovem foi pelo celular, que sempre a acompanhava. "Ela havia me mandado uma mensagem 10 minutos antes de tudo acontecer. Ela me amava muito, e eu a ela. Muito triste", lamentou o primo.
Jovem morre após tirar foto dirigindo a 170 km/h em Itanhaém, SP (Foto: Reprodução/Instagram)Jovem morre após tirar foto dirigindo a 170 km/h em Itanhaém, SP (Foto: Arquivo Pessoal)Ivair Vieira Jr Do G1 Santos

Lições que ensinam os cristãos da igreja perseguida no mundo

Recentemente, o pastor Eric Foley, fundador da missão Seoul USA, ganhou espaço na mídia ao mostrar seu trabalho de evangelização com balões que levam Bíblias até a Coreia do Norte. Os relatos de 80 cristãos executados apenas por possuírem um exemplar da Bíblia em casa ajudaram a chamar atenção mais uma vez para a situação da igreja norte-coreana.
igrejaperseguidaChamada de subterrânea, pois sua existência é proibida pelo governo, seus membros não podem se identificar. Foley contou à revista World deste mês que ao conversar com membros da igreja em uma de suas viagens ele sempre aprende algo. Após perguntar a um desses cristãos como poderia orar por eles, a resposta foi inesperada. “Você quer interceder por nós? Nós é que oramos por você, pois… suas igrejas acreditam que os desafios da fé cristã são resolvidos com dinheiro, liberdade e política. Quando Deus for a única coisa que você tem, aprenderá que Deus é tudo que você precisa”.
Como existe uma política de tolerância zero para o cristianismo, os fieis norte-coreanos precisam sempre ter cuidado em falar sobre a sua fé em público. Muitos deles não revelam a sua crença nem aos seus cônjuges antes do casamento. Como os professores são treinados para extrair todo tipo de informações dos alunos, os pais não podem falar abertamente sobre Jesus com seus filhos em idade escolar.
Foley conta que muitas vezes os filhos de famílias cristãs sequer percebem que eles estão em uma reunião da igreja subterrânea. Por exemplo, um homem lhe contou que toda semana participava de uma reunião de famíliaonde seu avô repetia sempre os mesmos conselhos para a vida. Somente anos depois ele descobriu que as palavras do avô eram uma versão dos Dez Mandamentos.
“Os cristãos norte-coreanos são muito cuidadosos em passar as histórias da Bíblia para os seus familiares e amigos. Muitas delas são recriadas para que não sejam reconhecidas como bíblicas, mas sem perder seu sentido original”, conta. Ele enfatiza que para cantar músicas de louvor ou fazer orações os cristãos não se reúnem em um local, mas fazem isso em tom baixo enquanto andam pelas ruas de cidade.
Desde o final da Segunda Guerra, com a divisão das Coreias, a do Norte ficou sob o regime comunista. Os cristãos que já eram minoria, passaram a ser severamente perseguidos. Como não podiam existir escolas bíblicas nem seminários, os líderes criaram uma maneira de discipular as pessoas usando quatro pilares fundamentais do Cristianismo. De maneira simples, estabeleceram que teologia seria ensinada pelo Credo dos Apóstolos; a oração através o Pai Nosso; ética através dos Dez Mandamentos, e adoração através da Ceia do Senhor. São esses elementos que mantiveram as igrejas subterrâneas norte-coreanas até hoje.
Sobre os terríveis campos de concentração para onde os cristãos são enviados, os membros da igreja disseram os veem como apenas mais um campo missionário. As autoridades norte-coreanas precisam separar os cristãos de outros prisioneiros porque ali eles podem compartilhar o evangelho sem se preocupar com as consequências. E ocorrem muitas conversões, o que preocupa as autoridades.
“A vida de fé norte-coreana é construída sobre a convicção quer serão sempre fieis para realizar a obra que Deus lhes deu, mesmo diante de todo tipo de oposição. Por isso, ficam surpresos e tristes quando escutam falar de países onde a fé é muito diferente da sua”, desabafa Foley.
A Seul EUA estima que existem aproximadamente 100 mil cristãos na Coreia do Norte, cerca de um terço deles em campos de concentração. Uma das ênfases da missão é treinar desertores norte-coreanos para que possam ser missionários para seu próprio povo assim que o país abrir novamente. Enquanto isso, usam programas de rádio para ajudar no discipulado dos irmãos que vivem ao norte da fronteira. Com informações Religion Today.
Fonte: Gospel Prime