sexta-feira, 22 de novembro de 2013

John F. Kennedy deixa herança de ideais em meio a conquistas limitadas

John F. Kennedy, morto há exatamente 50 anos, deixou um legado político cheio de esperanças e ideias que continuam vivos, ressaltados pelo poder de seu carisma arrebatador. Entretanto, historiadores destacam que trás desta aura mística, de político cuja promessa nunca foi alcançada e tampouco ofuscada, o balanço de sua administração é modesto.
Esta sexta-feira (22) marca o 50º aniversário de um assassinato que estarreceu o mundo. O choque foi tão intenso que muitas pessoas ainda se lembram do que faziam no momento em que souberam que JFK havia sido baleado e morto aos 46 anos, naquele 22 de novembro de 1963, em Dallas, no estado do Texas.
Meio século depois, renova-se o escrutínio da imagem deixada pelo jovem presidente cheio de vida, ícone político e cultural de uma época em que o país recém saía da angústia do pós-Guerra.
Na eleição de 1960, JFK se apresentou como o homem da mudança. Para a geração de “baby-boomers” que ele inspirou, sua presidência encarna um período de grandes esperanças destruído subitamente em pleno voo. A morte prematura contribuiu para manter Kennedy como o símbolo da juventude perpétua.
John F. Kennedy é visto a bordo do barco Patrol Torpedo PT-109 durante a Segunda Guerra Mundial em fotografia feita em 4 de março de 1942. (Foto: John F. Kennedy Presidential Library/Reuters)John F. Kennedy é visto a bordo do barco Patrol Torpedo PT-109 durante a Segunda Guerra Mundial em fotografia feita em 4 de março de 1942. (Foto: John F. Kennedy Presidential Library/Reuters)
Para muitos, ele continua sendo o herói corajoso da Segunda Guerra Mundial, atlético e de sorriso sedutor, pai de família (e ao mesmo tempo mulherengo), casado com uma das maiores referências de elegância do mundo. Ou ainda, como aquele que liderou sua nação no momento em que Cuba levou a tensão da Guerra Fria até os EUA e deixou como legado 50 anos de relações congeladas entre Washington e Havana.
Mas embora Kennedy seja associado à invasão da Baía dos Porcos em 1961 e à Crise dos Mísseis, em 1962, foram seu predecessor Dwight Eisenhower e o então diretor da Agência Central de Inteligência americana (CIA), Allen Dulles, que formularam planos para uma intervenção militar por parte de cubanos exilados.
Quase todos os presidentes americanos que lhe sucederam invocaram seu legado em alguma oportunidade, destacando sua retórica e sedução. As teorias conspiratórias provocadas por seu assassinato, as revelações sobre suas célebres aventuras amorosas, ou sobre sua frágil saúde – ao mesmo tempo em que exalava energia – ajudaram e muito a forjar a aura mítica que se perpetuou.
Oratória
Kennedy tem um pedestal próprio entre todos os presidentes americanos por sua oratória, citada frequentemente. Passagens dos discursos de JFK permanecem gravadas na memória de um país que ainda se emociona pela grandiosidade de suas palavras.
O dom do líder democrata para pronunciar discursos finamente elaborados ficou evidente desde sua posse, no dia 20 de janeiro de 1961, semanas após sua histórica eleição.
John F. Kennedy durante cerimônia de posse no Capitólio, em Washington, em foto feita no dia de 20 de janeiro de 1961.  (Foto: Cecil Stoughton/The White House/John F. Kennedy Presidential Library)John F. Kennedy durante cerimônia de posse no Capitólio, em Washington, em foto feita no dia de 20 de janeiro de 1961. (Foto: Cecil Stoughton/The White House/John F. Kennedy Presidential Library)
Segundo Leonard Steinhorn, que dirige uma cátedra sobre o legado político de Kennedy na American University, JFK, o 35º presidente, foi o primeiro que compreendeu e depois explorou com maestria o poder da televisão. “Kennedy ainda serve de modelo, no que diz respeito ao carisma, imponência, ou capacidade de liderança que se espera dos nossos presidentes”, ressaltou.
Kennedy realizou um inspirado chamado aos seus compatriotas, um chamado à ação que continua sendo invocado até o dia de hoje. “Agora, a trombeta nos conclama novamente”, recitou o então presidente, convocando seus concidadãos a se unirem “à luta contra os inimigos comuns do homem, a tirania, a pobreza, a doença e a própria guerra”.
E em uma das passagens mais conhecidas - uma das frases mais citadas nos discursos políticos - Kennedy proclamou: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”.
Estas palavras estão gravadas em pedra em frente ao seu túmulo no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia.
Os historiadores colocam este discurso em segundo lugar entre os maiores exemplos da oratória americana do século XX, depois do afamado “Tenho um sonho” (“I have a dream”) de Martin Luther King Jr.
  O então senador dos Estados Unidos John F. Kennedy aperta a mão com os trabalhadores em Medford Square, em Medford, Massachusetts, em foto de junho de 1958  (Foto: Cecil Stoughton/The White House/John F. Kennedy Presidential Library/Reuters)O então senador John F. Kennedy aperta a mão de
trabalhadores em Medford Square, em Medford,
Massachusetts, em  foto de junho de 1958 (Foto:
Cecil Stoughton/The White House/John F. Kennedy
Presidential Library/Reuters)
Ao conseguir capturar em palavras as esperanças e os temores do povo como nenhum outro presidente, com exceção, talvez, de Abraham Lincoln, os historiadores afirmam que as palavras de Kennedy tinham a autêntica capacidade de comover a alma e modelaram a oratória política inspiradora.
Dono de um inegável encanto, carisma e aparência de estrela de cinema, Kennedy também possuía algo mais: a habilidade de usar a aliteração e um sentido inato para fazer a mudança adequada a uma frase.
Mas também era capaz de capturar em palavras o sentimento da nação, com um infalível talento para saber exatamente o que os americanos precisavam escutar de seu presidente em determinado momento.
“Não apenas eram bem elaborados e bem pronunciados, também tinham um impecável senso de oportunidade”, declarou Thurston Clarke, cujo livro “Ask Not” é uma monografia sobre a posse de Kennedy.
O estilo retórico do jovem presidente foi imitado frequentemente por seus sucessores, de Richard Nixon e Ronald Reagan a Bill Clinton e George W. Bush, embora certamente jamais tenha sido igualado.
Os estudiosos da vida e do legado de Kennedy afirmam que o presidente assassinado tem muito a agradecer a Ted Sorensen, seu principal escritor de discursos, por boa parte do brilhantismo dos mesmos.
“Um desafio para o escritor de discursos, não importa quem estivesse na Casa Branca, era ter acesso ao presidente”, disse Adam Frankel, ex-escritor de discursos do presidente Barack Obama. “Ted não tinha esse problema”.
Sempre consciente de sua imagem, Kennedy trabalhou incansavelmente para suavizar as durezas de sua dicção, e estudou gravações de Churchill para aprender o melhor da oratória.
Baia dos Porcos e Crise dos Mísseis
Apesar de não ter sido o idealizador dos planos, Kennedy é lembrado como o presidente em exercício na invasão da Baía dos Porcos e na crise dos Mísseis. Após assumir a Casa Branca, em janeiro de 1961, Kennedy deu sinal verde para o plano de invasão a Cuba, sob a condição de que não envolvesse presença americana direta em campo.
Depois de serem treinados na Guatemala, cerca de 1.400 cubanos exilados desembarcaram, em 17 de abril de 1961, nas praias da Baía dos Procos, menos de 200 quilômetros ao sudeste de Havana. O objetivo final era deter o líder Fidel Castro e derrubar seu governo.
A invasão foi um desastre completo por terra e pelo ar. Quatro pilotos morreram. O ataque surpresa em solo foi facilmente frustrado depois dos vazamentos desses planos para Cuba. Houve combates por dois dias. O saldo das fileiras invasoras foi de 1.189 prisioneiros e 107 mortos, contra as 161 vítimas fatais nas forças castristas.
John F. Kennedy e a primeira-dama Jackie Kennedy são fotografados em um carro durante a cerimônia de chegada de Habib Bourguiba, o presidente da Tunísia, em Washington, em 3 de maio de 1961. (Foto: Abbie Rowe/The White House/John F. Kennedy Presidential/Reuters)John F. Kennedy e a primeira-dama Jackie Kennedy são fotografados em um carro durante a cerimônia de chegada de Habib Bourguiba, o presidente da Tunísia, em Washington, em 3 de maio de 1961. (Foto: Abbie Rowe/The White House/John F. Kennedy Presidential/Reuters)

“A invasão foi um dos maiores erros estratégicos dos Estados Unidos no século XX, reforçando o controle de Castro sobre Cuba, garantindo a permanência de sua revolução e ajudando a dirigi-lo para o lado soviético”, afirmou o historiador Richard Gott.
Em fevereiro, Washington apertou o embargo econômico contra Cuba, e a CIA continuou a elaborar planos anticastristas para desestabilizar o país.
Diante disso, Fidel se volta para Moscou para garantir proteção. Não podendo tolerar a presença de um arsenal nuclear soviético a apenas 150 quilômetros do solo americano, Kennedy alertou sobre a possibilidade de um ataque iminente, se os armamentos não fossem removidos.
A Crise dos Mísseis atingiu seu ápice de tensão entre 14 e 27 de outubro, com pico no dia 22, quando Washington determinou um bloqueio naval a Cuba e a mobilização de 140 mil homens. Já Castro mobilizou um efetivo de 400 mil, no caso de uma invasão americana.
Sem consultar o líder cubano, em 28 de outubro, a Rússia recuou e concordou com a remoção dos mísseis, sob a condição de os Estados Unidos não invadirem Cuba. Também secretamente, Moscou negociou a retirada de mísseis americanos da Turquia.
Conquistas reais superestimadas
No entanto, Kennedy não estaria tão feliz em saber que alguns acreditam que seus discursos, e não suas políticas, estão entre suas realizações mais significativas.
Embora se possa afirmar que ele colocou na agenda temas-chave da década de 1960, como as reformas sociais, foi seu sucessor, Lyndon Johnson, quem as implantou.
Os especialistas divergem sobre se JFK teria sido tão hábil politicamente quanto Johnson para por em prática essa agenda, ou para avançar tanto em matéria de direitos civis e de cobertura médica. Quando Kennedy foi assassinado, grande parte de suas iniciativas políticas ainda estava sendo discutida no Congresso, ressaltam os biógrafos. Tampouco será possível saber se Kennedy teria se atolado de forma tão profunda na Guerra do Vietnã.
Kennedy é cercado por multidão em Fort Worth, no Texas, em 22 de novembro de 1963, dia de sua morte (Foto: Cecil Stoughton/The White House/John F. Kennedy Presidential Library/Reuters)Kennedy é cercado por multidão em Fort Worth, no Texas, em 22 de novembro de 1963, dia de sua morte (Foto: Cecil Stoughton/The White House/John F. Kennedy Presidential Library/Reuters)
O professor Jeffrey Engel, da Southern Methodist University, de Dallas, avalia, por exemplo, que “o impacto de John Kennedy sobre as gerações atuais é mínimo”. Segundo ele, “é duro dizer isso, mas sua herança é a de uma presidência inconclusa”.
“Aqueles que estudam sua presidência constatam que, embora tenha tido um grande talento e representasse uma enorme esperança para os americanos, suas conquistas reais em matéria legislativa e diplomática foram extremamente reduzidas”, segundo Engel.
Ironia da história, será Barack Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, que terá a honra de celebrar o 50º aniversário da morte de Kennedy. O democrata se encontra em um momento especialmente crítico em seu mandato. Em 2008, sob o cujo slogan “Yes, We Can” (“Sim, nós podemos”), Obama apelou para a esperança e o idealismo de Kennedy em uma cerimônia na American University, junto com o irmão de JFK, o então senador Edward (Ted) Kennedy.
“Houve um tempo em que outro jovem candidato se apresentava como presidente e desafiava os Estados Unidos a ultrapassar uma nova fronteira”, disse Ted Kennedy nesse evento. “O mesmo acontece com Barack Obama. Acendeu uma luz de esperança em nossa época, quando nos faz tanta falta”, completou.
Os apelos de Obama por mudança enfrentam barreiras partidárias em Washington e a dificuldade de transformar promessas políticas em atos. Kennedy, ao contrário, permanecerá congelado na História, sem ter vivido tempo suficiente para ver suas conquistas relativizadas pela perspectiva dos anos.

Família




Todos nós nascemos da união do Pai com a Mãe. Devemos aos nossos Pais a criação, a educação que é primordial, para podermos continuar a família biológica.




Também Deus, deseja uma família e por este motivo, faz uma aliança com todos aqueles que recebem Jesus como Salvador e Senhor. Desta maneira nos tornamos filhos de Deus.
A família de Deus é formada pelo Pai, nosso Deus e por todos os filhos que foram gerados pela Sua vontade.  Ser filho de Deus é receber a vida eterna que Seu Filho Jesus nos deu, porque quem tem o Filho tem a vida, I Jo 5:12.
A família de Deus caracteriza-se pelo amor do Pai pelos Seus filhos e pelo testemunho do amor dos Seus filhos pelo Pai e pelos irmãos, porque é impossível amar a Deus se não amarmos os irmãos, como está escrito:
“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que O gerou também ama ao que  dEle é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus,  quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos, I Jo:5 1,2“.
A família de Deus não anula a família biológica, antes pelo contrário nos dá mandamento com promessa para que os filhos honrem seus pais e amem seus irmãos. Desde o princípio que as Escrituras nos revelam conflictos entre irmãos, como é o caso de Abel e Caim, Ismael e Isaque, Esaú e Jacob, e entre os filhos de Jacob que venderam seu irmão José para o Egito. Manter a comunhão e a unidade da família é uma responsabilidade de todos.
É lamentável ouvir pronunciamentos devidos a questões entre irmãos. Vários são os motivos dos desentendimentos, desde a sobêrba até a partidarismos facciosos de culto à personalidade ou às denominações das igrejas.
Lemos nas Escrituras que Paulo não pode falar questões espirituais aos Corintios porque os considerava criancinhas espirituais. Uns eram partidários de Apolo, outros de Cefas e outros de Paulo. Com isto  manifestavam desconhecer que só Deus é que os habilitava com dons.
A força da família depende da união de todos, Sl 133:1.
A desunião da família é o mais grave pecado que Deus não pode suportar, Pv 6:19
A união da família de Deus é tão importante que se um filho de Deus tem alguma coisa contra um irmão deverá deixar a oferta sobre o altar e ir-se reconciliar com o irmão. Deus não está em nada interessado em ouvir alleluias de uma boca que não pede perdão a um irmão.
Agostinho, no livro A Cidade de Deus, afirma que o verdadeiro culto a Deus consiste em amar os irmãos. Muitos têm sido os ataques ardilosos às famílias. Banalizam-se os casamentos a troco de nada e muitos são os casais que juntam filhos de outros casamentos. Também, assistimos nos dias de hoje a outras tentativas de divisão da família como é o caso da política partidária, do futebol e do ”facebook”.
Merece grande atenção a família do “facebook”. Creio que ainda não nos é dado conhecer as consequências de reunirmos mais um amigo desconhecido ao nosso “facebook” apenas com um “click”. Não pretendo diabolizar o “facebook” mas não ignoro que possa infernizar os bons costumes,Sl 1:1.
Meus amigos e irmãos: Agora já somos filhos de Deus, pertencemos à família de Deus, Deus nos eternizou por Cristo Jesus, passamos da morte para a vida eterna e somos divinizados porque assim como Ele é, assim O veremos.  Por esta razão vos rogo que os irmãos se amem uns aos outros que considerem os outros superiores a si mesmos, dando-lhes honra e deixando toda a hipocrisia, sejam todos cordiais, numa verdadeira fraternidade manifestando caridade que é o vínculo da perfeição.
Amilcar e Isabel Rodrigues

Irritado com piadas, apóstolo Valdomiro Santiago amaldiçoa Pânico na Band: “Deus vai pesar a mão”;

Irritado com piadas, apóstolo Valdemiro Santiago amaldiçoa Pânico na Band: “Deus vai pesar a mão”; Assista

O apóstolo ValdemiroSantiago resolveu reagir aos ataques que vem sofrendo do programa Pânico na Band e amaldiçoou os humoristas durante um culto.
Queixando-se da zombaria feita pelo Pânico, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) disparou contra os integrantes do programa.
O culto, que foi transmitido pela TV nos horários que a denominação ainda detém, tinha como alvo mostrar pessoas que teriam alcançado mudança de vida através da fé.
“Vocês aí do Pânico que ficam fazendo chacota, estão fazendo chacota de Deus. Deus vai pesar a mão em cima de vocês”, disse Santiago.
Chamando o Pânico de “imundície”, o líder da Mundial chegou a dizer que, ao contrário dos humoristas, ele não precisava usar o nome de terceiros para conseguir audiência: “Eu não preciso de vocês, eu uso minha fé. Vocês tem de me usar, usar meu nome, usar minha voz para ter audiência. A coisa vai ficar feia para vocês”, ameaçou, dizendo que “enquanto Deus não pesar a mão em vocês, vocês não vão aprender a respeitar a obra”.
Valdemiro Santiago, que recentemente perdeu horários por atrasos no pagamento na Band e Canal 21 para a Igreja Universal, também se queixou de uma piada feita pelo Pânico, que brincava dizendo que “se Deus é prosperidade, Valdemiro Santiago é o pedágio”, e chamou os humoristas de “marginais”, segundo informações da jornalista Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Hoje tem Cicero Oliveira e Banda na Praça Central da Cidade de Capistrano-Ce


Vitor Belfort “surra” fiéis distraídos em vídeo motivacional de igreja; Assista

http://www.youtube.com/watch?v=0Gtuzgz7bbY

Mesmo sendo alvo de críticas no meio esportivo por causa de sua fé, o lutador Vitor Belfort aceitou estrelar um vídeo motivacional da Elevation Church, igreja em que congrega na Flórida.
No vídeo, Belfort é uma espécie de carrasco dos fiéis que vão ao culto mas não prestam atenção na mensagem.
A encenação, explica o pastor Larry Hubatka, é uma iniciativa criativa para alertar os fiéis de que, não comungar pode ser pior do que perder compromissos externos ou não responder comentários nas redes sociais.
O vídeo foi inspirado numa série de comerciais de uma empresa norte-americana, que mostrava um jogador de futebol americano contratado para ser fiscal de funcionários que não andavam na linha.
Após os fiéis distraídos serem levados para o octógono, eles são “surrados” pelo lutador brasileiro, que os questiona se aprenderam ou não a lição. Com a resposta positiva, Belfort se dirige ao telespectador e avisa: “Cuidado. Você pode ser o próximo!”.

Genoino passa mal na prisão e vai para hospital, dizem advogados Segundo um dos advogados, deputado tinha suspeita de infarto. Assessoria diz que parlamentar começou a passar mal na quarta.



 deputado federal licenciado e ex-presidente do PT José Genoino passou mal nesta quinta-feira (21) no presídio da Papuda, onde cumpre pena por condenação no julgamento do mensalão, e foi levado para o Instituto do Coração, dentro do complexo do Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Segundo o G1 apurou, Genoino está na Unidade de Dor Toráxica do hospital.
Um dos advogados de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, disse que havia suspeita de infarto, informação não confirmada pelo hospital. Outro advogado de Genoino, Cláudio Alencar, confirmou que o deputado foi levado ao hospital, mas não confirmou a suspeita de infarto.
A assessoria de Genoino informou que ele estava passando mal desde a noite de quarta. Nesta quinta, de acordo com a assessoria, a administração do presídio entendeu que ele não tinha mais condições de permancer no local e precisava de atendimento médico especializado.
Um profissional da equipe de saúde do Complexo da Papuda informou ao G1 que Genoino foi submetido a um eletrocardiogarma na manhã desta quinta. O exame teria apontado "alterações"  nos batimentos cardíacos que exigiram cuidados especializados. Por precaução, disse esse profissional, o médico que atendeu o deputado recomendou que ele fosse levado para um hospital.
Condenado no julgamento do mensalão a 6 anos e 11 meses, Genoino foi preso na sexta-feira (15) após o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, determinar a prisão de 12 réus condenados no processo. Desde sábado o ex-presidente do PT está na penitenciária da Papuda, em Brasília, junto com os colegas de partido José Dirceu e Delúbio Soares.
Em julho, Genoino passou por uma cirurgia para solucionar uma dissecção da aorta (a artéria estava se abrindo em camadas, o que provoca hemorragias).
A defesa do deputado fez um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele possa cumprir a pena em prisão domiciliar (em casa). Antes de decidir sobre o pedido, Barbosa avaliará um laudo médico solicitado ao Instituto de Medicina Legal do Distrito Federal. O laudo informa que o deputado é "paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos".
Nesta quinta, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu adiar a decisão sobre a abertura de processo de cassação de José Genoino.

Erupção vulcânica forma pequena ilha em arquipélago no Japão

Uma erupção vulcânica formou uma nova ilhota na costa de Nishinoshima, uma pequena ilha desabitada no arquipélago de Ogasawara, ao sul de Tóquio, segundo afirmaram nesta quinta-feira (21) a Guarda Costeira japonesa e especialistas em terremotos ouvidos pela AP.
 Erupção vulcânica forma nova ilha no mar no Japão (Foto: AP Photo/Kyodo News)
O especialista em formações vulcânicas Hiroshi Ito disse ao canal ‘FNN’ que a ilha pode desaparecer por causa da erosão. “Mas também é possível que seja permanente”, afirmou.Segundo a Gurada Costeira e a Agência Meteorológica do Japão, a ilhota tem cerca de 200 metros de diâmetro e fica em um arquipélago de 30 ilhas, 1 mil quilômetros ao sul de Tóquio.

O conjunto de ilhas, junto com o restante do Japão, faz parte do chamado “Anel de Fogo” do Pacífico, uma área sismicamente ativa, onde ocorre um grande número de terremotos.

A Guarda Costeira chegou a emitir um alerta na quarta-feira (20) devido à fumaça expelida durante a erupção.

A última vez que o país registrou uma erupção na região foi na década de 1970. Grande parte da atividade vulcânica ocorre sob o mar.

O porta-voz do governo japonês saudou a notícia da existência de um novo território, embora pequeno. “Isso já aconteceu antes e, em alguns casos, as ilhas desapareceram”, disse Yoshihide Suga, quando questionado sobre como o governo iria nomear a nova ilhota.

“Se ela se tornar uma ilha plena, nós ficaremos feliz por ter mais esse território”, afirmou.
Do G1, em São Paulo

Igreja Universal é condenada a pagar multa de R$ 33 milhões por demolir imóveis tombados pelo patrimônio histórico.

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada pela Justiça de Minas Gerais a pagar multa de R$ 33 milhões por demolir imóveis tombados pelo patrimônio histórico de Belo Horizonte durante obras de ampliação da Catedral da Fé na capital mineira. A ação civil pública contra a Universal foi movida pelo Ministério Público Estadual, depois que a igreja demoliu três casas da Rua Aimorés, região considerada nobre em Belo Horizonte.
Em 2004, a igreja entrou com pedido de demolição junto à prefeitura, que apresentou parecer técnico contrário ao pedido da Universal. Em agosto de 2005, ignorando as recomendações da prefeitura, os responsáveis pela obra demoliram as três casas.
Entretanto, nessa fase os imóveis já estavam em processo de tombamento e posteriormente, mesmo demolidos, os imóveis foram tombados integralmente. A justificativa da perícia era que os imóveis possuíam grande valor histórico, cultural e arquitetônico por serem casarões da década de 1940.
A decisão da juíza da 34ª Vara Cível da Capital, Maria Aparecida Consentino Agostini, determina que a Universal construa um memorial em alusão às casas que foram derrubadas, preservando a área de jardim que existia originalmente, além do pagamento de R$ 15 milhões de indenização por danos morais coletivos, que privaram a sociedade de usufruir da conjuntura arquitetônica dos imóveis e outros R$ 18,7 milhões por danos patrimoniais.
Em sua defesa, a Igreja Universal alegou que antes da demolição os imóveis ainda não haviam sido tombados, e que o estado de conservação era péssimo, além de não haverem fatos históricos ligados aos casarões.
Segundo o site TJMG, a juíza discordou da defesa da Universal e afirmou em sua sentença – de primeira instância -  que a preservação do patrimônio histórico segue diversas linhas: “Não há dúvida de que houve ofensa aos sentimentos/valores da população local, ou seja, foi ofendida uma coletividade. A indenização pelos danos patrimoniais, ante a sua gravidade e repercussão social, não pode ser fixada somente observando-se valor apurado pela perícia, uma vez que o montante ali estipulado cuidou de observar apenas o ‘corpo físico’, ou seja, o valor venal do imóvel”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

terça-feira, 19 de novembro de 2013

ROGERINHO E PAREDÃO DE JESUS É REVELAÇÃO NA CAMINHADA DA PAZ..


''Vem novidade por ai no Ministério Novo Felipão''

Decididamente servo de Deus, convicto de sua fé e evangélico desde
 meados de 2008, Felipão largou o mundo secular e agora se dedica a louvar à Deus pelo Brasil a fora cumprindo o Ide do Senhor Jesus..

Agora com parceria com o Evangelista Ivan Mack do Ministério Ide está trazendo muitas novidades nas redes sociais.

'' Congresso da Família na Igreja Missão e Louvor ''



É grande a importância da família para a construção de uma sociedade estruturada, saudável e equilibrada. A família continua sendo sem dúvida a base. Se a base for desestruturada, automaticamente estaremos construindo uma sociedade doente e desequilibrada.

 Por isso o jovem Pastor Daniel Dourado da Igreja Missão e Louvor, tem realizado bastante eventos como esse em sua Igreja, com o intuito de reunir as famílias, do mais jovem ao mais velho, e assim ensinando princípios cristãos que tem produzido resultado na cidade de Caucaia-Ce.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

“A teologia da prosperidade está machucando a África”

A teologia da prosperidade está ferindo a África. Essa é a constatação do missionário J. Lee Grady, que trabalha no continente através da organização The Mordecai Project.
Grady é ex-editor do portal cristão de notícias Charisma News e vem se dedicando ao trabalho missionário na África há alguns anos. Em seu artigo, ele afirma que a teologia da prosperidade é “uma das maiores ameaças à fé no continente”.
“Eu sei que a origem desta mensagem é pregada nos Estados Unidos, e eu sei que nós somos os únicos que a exportaram para o exterior. Não estou minimizando os danos que a pregação da prosperidade tem feito em meu próprio país. Mas eu testemunhei como alguns cristãos africanos estão tomando esta mensagem com foco no dinheiro”, disse o missionário, demonstrando preocupação com os extremos.
De acordo com o artigo escrito por J. Lee Grady, a teologia da prosperidade na África mistura o cristianismo com o ocultismo: “Um pastor enterrou um animal vivo sob o piso de sua igreja para ganhar o favor de Deus. Outro pediu a seus fiéis para trazer garrafas de areia para a igreja para que ele pudesse ungi-las, então ele disse às pessoas para polvilhar a areia em suas casas para trazer bênçãos. As pessoas que seguem esses charlatões são lembrados de que a sua colheita prometida não se concretizará, a menos que eles façam grandes doações”, relatou.
O evangelho pregado a partir da teologia da prosperidade “alimenta a ganância”, diz Grady, que complementa: “Qualquer pessoa que conhece a Cristo vai aprender a alegria de dar aos outros. Mas o evangelho da prosperidade ensina as pessoas a se concentrar em obter, não dar. Na sua essência, é uma fé egoísta e materialista, com um fino verniz cristão. Os membros da Igreja são constantemente convidados a semear para colher as recompensas financeiras cada vez maiores. Na África, conferências inteiras são dedicadas à coleta de ofertas, a fim de alcançar a riqueza. Pregadores se gabam sobre o quanto eles pagaram em ternos, sapatos, colares e relógios. Eles dizem a seus seguidores que a espiritualidade é medida pelo fato de que eles têm uma casa grande ou um bilhete de primeira classe. Quando a ganância é pregada no púlpito, se espalha como um câncer na casa de Deus”, lamentou.
Outro ponto prejudicial destacado no artigo é o orgulho. Segundo J. Lee Grady, a teologia da prosperidade “deu origem a um estilo deformado da liderança”.
“Eles plantam igrejas não porque eles têm sede de alcançar as almas perdidas, mas porque eles vêem cifrões quando preenchem um auditório com cadeiras. A mensagem egoísta produz líderes oportunistas que precisam de posição, aplausos e muitas vantagens para mantê-los felizes. O pregador da prosperidade mais bem sucedido é o mais perigoso porque ele pode convencer a multidão de que Jesus morreu para dar a você e a mim um carro importado”, criticou o missionário.
Uma das essências do cristianismo, a formação de um caráter segundo o caráter de Deus, vem sendo deixada de lado nas igrejas africanas que adotaram a teologia da prosperidade: “[Essa pregação] é uma imitação pobre do evangelho, porque não deixa espaço para a fragilidade, o sofrimento, a humildade ou atraso. Ele oferece um atalho ilegal. Os pregadores da prosperidade prometem resultados imediatos e durante a noite de sucesso , se você não receber o seu avanço, é porque você não deu dinheiro suficiente na oferta. Jesus chama-nos a negarmos a nós mesmos e segui-Lo; A pregação da prosperidade nos chama a negar Jesus e seguir as nossas concupiscências materialistas. Há uma crise de liderança na igreja africana porque muitos pastores estão tão empenhados em ficar ricos, que eles não acompanhar o processo de discipulado, que exige abnegação”.
Por fim, Grady conclui com uma estatística lamentável que depõe fortemente contra a teologia da prosperidade. Segundo ele, esse tipo de pregação torna os fiéis ainda mais pobres: “Igrejas têm crescido rapidamente em muitas partes da África de hoje, mas a África Subsaariana é a única região do mundo onde a pobreza aumentou nos últimos 25 anos. Assim, de acordo com as estatísticas, o evangelho da prosperidade não está trazendo prosperidade! É uma mensagem errada, mas acredito que Deus vai usar os líderes africanos quebrantados e abnegados para corrigir isso”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Encontro com Fátima Bernardes mostra vídeo de beijo gay a crianças e gera críticas no meio evangélico.

O programa Encontro com Fátima Bernardes apresentou recentemente uma matéria sobre o beijo gay, usando como base um vídeo publicado no YouTube que mostra um pedido de casamento entre dois homossexuais.
A proposta do programa da TV Globo era colher opiniões de pais e crianças sobre a homossexualidade. O vídeo foi mostrado aos pais primeiramente, que em sua maioria, demonstraram compreender a opção sexual do casal, mas discordar do comportamento. Quando exibido às crianças, o vídeo causou sentimento de repulsa, com adjetivos como “nojento” para a cena. O pastor Rubens Teixeira, colunista deste portal, publicou um artigo reprovando a proposta de mostrar um beijo gay a crianças como parte de uma discussão que é cabida a adultos: “Não quero aqui desferir um ataque direto à emissora, apesar de já sabermos qual seu perfil, valores e entendimento a respeito de diversas questões relacionadas à família e à vida. Entretanto, muito me incomoda que as pessoas tenham tanta liberdade para manipular crianças psicologicamente, sem que haja qualquer entrave”, criticou. Teixeira cita questões psicológicas e possíveis danos às crianças como pontos a serem analisados: “Uma criança é um ser inteligente em formação. Não está pronta para se expor a determinados temas incompatíveis com a sua idade. Por outro lado, adolescentes, jovens e adultos também não apreciam determinadas coisas ou, se expostos a elas, podem sofrer prejuízos psicológicos também”, ponderou o pastor. O artigo expõe ainda uma preocupação de Rubens Teixeira com a manipulação midiática da opinião pública: “Esta emissora e outras entidades, de mídia ou não, em suas agendas de ativismo homossexual, não medem esforços para tentar enfiar goela adentro o que eles ‘acham melhor’ para a sociedade. A Globo sabe que detém boa parte da audiência e isso lhe garante que terá boa visibilidade ao colocar algo no ar. Uma programação apresentada naturalmente, sem pauta previamente conhecida pelos telespectadores, deixa-os ‘desarmados’ e tira-lhes a capacidade de análise plena de uma ‘cena’ ou ‘tema’ que lhes sejam apresentados, a menos que este telespectador seja um ‘expert’ na matéria ou tenha posição formada sobre o que está assistindo”, comentou o colunista. Por fim, Rubens Teixeira pondera sobre uma questão mais ampla que envolve a aproximação da emissora da família Marinho com lideranças evangélicas, e cobra uma postura de correção por parte de tais líderes: “Confesso que me sinto incomodado com cristãos atuantes que ‘surfam nas ondas da Globo’ e deixam suas eloquências e coragens de lado nestas horas, fingindo-se de cegos, surdos e mudos. Este evangelho de conveniência explorado comercial e politicamente não é o Evangelho de Cristo, mas sim um serviço para o adversário das nossas almas, pois estamos rodeados de uma ‘tão grande nuvem de testemunhas’ (Hebreus 12:1) que esperam de nós coerência”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

domingo, 17 de novembro de 2013

Acidente com avião mata ao menos 50 pessoas na Rússia, diz agência

O voo 363 da Tatarstan Airlines, com ao menos 50 pessoas a bordo, explodiu no aeroporto de Kazan, na Rússia, por volta das 19h30 (13h30 no horário de Brasília) deste domingo (17), matando todos os ocupantes
De acordo com a agência de notícias russa RIA Novosti, uma porta-voz do Ministério de Situações de Emergência confirmou o acidente, que ocorreu por volta das 19h25 locais (13h25 pelo horário de Brasília).

O avião, um Boeing 737, saiu do aeroporto de Domodedovo, em Moscou, com destino a Kazan, na república russa do Tartaristão, a 720 quilômetros ao leste do ponto de partida. Após duas tentativas de pouso frustradas, o avião perdeu altitude, bateu e explodiu na pista quando os pilotos tentaram a aterrissagem.
As autoridades informaram que o clima na cidade era de precipitações leves e com ventos de 28 km/h.
Segundo um comunicado emitido pelo Ministério, informações preliminares são de que todos os 44 passageiros e seis tripulantes morreram. Vários agentes dos serviços de bombeiros e de emergência já estão no local acidente, embora as autoridades não tenham esperanças de encontrar ninguém com vida.
A agência afirma as equipes dos bombeiros conseguiram controlar o incêndio rapidamente após a tragédia.
Por motivo de segurança, o aeroporto de Kazan foi fechado até segundo aviso.
De acordo com o Comitê de Investigações, o presidente da Rússia Vladmir Putin já estabeleceu uma comissão para avaliar as causas do acidente.

Vida após a morte Para onde vamos depois de morrer?


Começa Hoje!!! Festa das Nações 2013 na Comunidade Cristã Logos

Na Igreja Comunidade Cristã Logos Sede do dia 17/11 à 24/11 acontecerá a Festa das Nações com Davi Sacer, Eli Soares, The Lions Face, Maurício Paes, Pr. Paulo Roberto, Jotta A e Neyd Dias na adoração e louvor. E na ministração da palavra de Deus: Pr. Everaldo Silva, Pr. Josué Gonçalves, Pr. Luciano Subirá, Ap. Ezequiel Teixeira, Pr. Leandro Reis e Pr. Junior Souza, o Bola de Fogo.

É HOJE´´ CANTOR MAIA EM FORTALEZA.. NA IGREJA MISSÃO APOSTÓLICA VERDADE E VIDA


O Cantor e Pastor Maia vem se destacando com o seu estilo Nordestino e com uma novidade no meio Gospel trazendo Literatura de Cordel e Poesias belíssimas, engrandecendo sempre o nome de Jesus , tem 6 CD´S  e  o 1 DVD gravado esse ano de 2013, e já está preparando o 7 CD que vem com muitas novidades para o povo de Deus..


Bombas, polêmicas e escândalos! E a sua edificação, como fica?




Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós (1 Pe 3:15).


Irmãos, quanta bobagem, quanto tempo perdido e tanta atenção dispensada em questões fúteis, sem qualquer sentido para a vida espiritual. Você pode não acreditar, mas a maioria de nós faz isso todos os dias! Somos vítimas de um mundo evangélico perdido em seus arraiais, guetos, cosmovisões, teologias, filosofias e interpretações que nada acrescentam a verdadeira igreja de Jesus Cristo!


No que tange a internet parece que muitos blogueiros e colunistas de endereços evangélicos escrevem apenas por curtidas e compartilhamentos, nem que para isso tenham que diluir discórdia em seus textos. Parece haver prazer em espalhar uma espécie de rastilho de pólvoras que explode barris de indiferenças; ficando com isso, caracterizado um apelativo comportamento de compor idéias pela símplice sísmica da polêmica. Não podemos negar também que estudos bíblicos não são muito apreciados pela maioria dos crentes que navegam pela internet. Buscam por informações (o que é bom) e também por distrações e disse me disse, principalmente.


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai (Fp 4:8).


Os internautas deste portal cristão têm os colunistas que merecem! Se os crentes começarem a demonstrar mais interesse em assuntos como arrependimento, santificação, segunda vinda de Jesus, obra missionária e matérias teológicas e etc., vão nos obrigar a também nos esmerarmos por temas nobres, ao invés das pobres e nada edificantes, como algumas matérias que temos por vezes lhes ofertado em troca de curtidas de redes sociais. Não é nada interessante, escrever por acreditar que “defendendo” a verdade, pode-se com isso suscitar discussões, contendas e mais embates entre os irmãos. Não me disponho a isso.


Quanto aos autores virtuais da expressão do pensamento cristão do século XXI, o que vejo em muitos casos é abordagem a favor da mundanização da igreja, da secularização da fé e da relativização dos valores bíblicos, familiares e sociais. Percebe-se uma falta de perseverança e insistência na apresentação dos princípios inegociáveis das Escrituras. Ultimamente são raros os estudos ou comentários evangélicos que alimentam ao espírito e esclareçam a alma sem gerar polêmicas e levantar cismas (a que ponto isso chegou). A preferência dos crentes consumidores de fofocas, fuxicos, mexericos e propagadores de polêmicas tem sido a motivação para a composição dos artigos de alguns. Têm se escrito pelo que gostamos e não pelo que precisamos.


O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade (1 Co 13.6).


A maioria dos textos que lemos como sendo de natureza “cristã e evangélica” estão carregados de achismos e opiniões sem fundamentação bíblica. Noutros tempos, boa parte do que hoje lemos como sendo escrito por outro crente, seria rejeitado de primeira; simples, o que se lê não “bate” com o que está na Palavra de Deus. Você pode pensar: puxa esse cara está falando a verdade e parece ser diferenciado. Não se engane, estou na mesma corriola que meus colegas; a diferença é que isso tem incomodado a alguns de nós. Precisamos nos esforçar para oferecermos aos nossos leitores, abordagens mais bíblicas, colocações abalizadas e defensoras dos bons costumes do povo de Deus.











Compartilhar


Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus (Jo 3:21).


Francamente, os fatos retratam a realidade de uma atuante “Igreja de Laodicéia” em nossos dias (Ap 3:14-20). Somos prepotentes, abastados, cultos e nos julgamos senhores das razões espirituais e bíblicas; circunscrevemos a “verdade” aos limites de nosso conhecimento filológico; relativizamos o “alcance da verdade” a questões de épocas, tempo e espaço. Contextualizamos a “verdade” a modo dela não incomodar esse comportamento anticristão do século XXI; pelo contrário, a fé Laodicéia até defende aborto, se coaduna com o homossexualismo, absorve adultério como normal, atura mentiras, maquia trapaças, absolutiza prazer em detrimento da renúncia, sintetiza o “pop” como modelo de vida evangélica. Deus me livre!



"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."



Por Silvio Costa

Silvio se define como crente pela compaixão de Jesus, estudante de teologia por paixão e administrador de empresas por profissão. Mora na belíssima cidade de Guarapari no ES; estudou teologia no Seminário SEET e na Faculdade FAIFA. Textos de sua autoria frequentemente são publicados em portais cristãos do país por focarem questões do cotidiano da igreja evangélica brasileira. Ele ainda mantém o blog Cristão Capixaba, iniciou o portal Litoral Gospel e está engajado numa campanha para conscientização cristã para as eleições de 2014 conheça e participe!