sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Peça de teatro com “travesti” representando virgem Maria causa indignação em católicos

Peça de teatro com “travesti” representando virgem Maria causa indignação em católicos
A Espanha é um país de maioria católica com fiéis que abraçam ferrenhamente as tradições da igreja romana. Avessos a mudanças, os católicos espanhóis são contrários a licenças poéticas e renovações carismáticas, e principalmente, não aceitam a Reforma Protestante como um movimento cristão.
Dentro desse contexto, a iniciativa de uma pastoral de jovens está no centro de uma polêmica gigantesca com os fiéis conservadores católicos.
Os líderes da pastoral organizaram na cidade de Coruña um encontro de jovens no dia conhecido pela celebração da Vigília da Imaculada, uma referência à virgem Maria.
O encontro contou com dinâmicas entre os jovens, músicas católicas e a representação de umapeça de teatro de teor cômico ambientada nos tempos atuais, onde a Imaculada era interpretada por um homem vestido de mulher.
Embora a página da pastoral não dê detalhes sobre o teor da peça, e os blogs católicos que criticaram severamente a representação da virgem por um homem também não falem sobre o significado da mensagem, as críticas não se resumiram ao evento.
O papa Francisco, conhecido por seu discurso de humildade e de combate à corrupção no Vaticano, também se tornou alvo das críticas dos fiéis espanhóis: “Um dos principais males que afetam a Igreja é a ‘peste branca’, e agora está instalado confortavelmente e oficialmente pela Cátedra de Pedro. Basta lembrar alguns nomes, mas é melhor deixar pra lá”, escreveu o autor do blog Pagina Catolica.
As reformas profundas pretendidas por Francisco deverão encontrar muita resistência entre clérigos e fiéis conservadores europeus, que entendem ser apostasia a mudança de tradições e dogmas acumulados ao longo dos séculos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

OS “NÃOS” DA VIDA

os-naos-da-vida
Israel Belo de Azevedo
O modo como vivemos hoje tem a ver com o modo como fomos tratados na infância.
Por alguma razão, algumas pessoas têm as suas vontades sempre atendidas por seus pais ou responsáveis, o lhes leva a pensar que, adultos, nada lhes pode ser negado.
Há adultos que acham que todos os seus desejos devem ser atendidos, como se pudessem fazer tudo que quiserem.
O vocabulário popular chama a essas pessoas de “mimadas”.
Como pais, devemos dizer “não” a nossos filhos.
Como adultos, precisamos saber que nem sempre podemos fazer o que queremos ou ter ou que desejamos.
Aceitar que a vida é feita de “nãos” é um sinal de maturidade.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

No Programa Casos de Família, homossexual confessa: “Se tiver Cura Gay eu quero. Não estou feliz”.

No Programa Casos de Família, homossexual confessa: “Se tiver Cura Gay eu quero. Não estou feliz”.
O programa Casos de Família do SBT é um daqueles programas chamados “populares”. Muito criticado pela linguagem dos protagonistas e o “nível” dos temas tratados, sua audiência parece ser formada em grande maioria pela classe C da população. A apresentadora, no entanto, a consagrada jornalista, Cristina Rocha, não parece se preocupar com isso. Ela, aliás, sempre está pronta a oferecer uma palavra de esperança e ajuda aos convidados.
No Sábado dia 30 de Novembro, o programa teve como tema: “Hoje, a sua máscara vai cair”. Um dos convidados chamava-se Leandro. Apresentando-se como bissexual, o jovem que namora uma mulher e um homem ao mesmo tempo, queria revelar ao namorado o seu novo amor: Ana!
Em meios as suas tentativas de explicação, Leandro voltando-se para a apresentadora suspirou:
“Se tiver esse negócio de Cura Gay, eu quero… eu não estou feliz… isso já vem do passado”.
A confusão tomou conta dos participantes que em determinado momento partiram para agressão física. Leandro, Ana e André (o namorado) saíram do palco confusos e perdidos.
Estas e outras histórias nos mostram que por detrás do embate político que tomou conta do nosso país, existem vidas e elas tem o direito de serem ajudadas se assim desejarem. No meio do embate, por que um psicólogo, conselheiro ou guia espiritual não pode oferecer um ombro amigo a estes que estão confusos?
Sejamos justos em criticar, mas além da crítica não podemos esquecer das vidas que precisam sentir a Graça de Deus através de nosso amor.

Grupo satanista move ação na Justiça para erguer símbolo satânico ao lado de famoso monumento cristão

Um grupo satanista quer erguer uma estátua aolado de um monumento aos dez mandamentos no estado norte-americano de Oklahoma, Estados Unidos.
Grupo satanista move ação na Justiça para erguer símbolo satânico ao lado de famoso monumento cristãoO monumento cristão de dois metros de altura, feito em granito, com os dez mandamentos dados por Deus a Moisés entalhados na pedra foi colocado no exterior do prédio da Assembleia Legislativa em 2012, por um grupo conservador.
Agora, exigindo igualdade de direitos, o grupo satanista quer erguer sua própria estátua em alusão ao seu deus. A ação que pede autorização para o monumento foi protocolada em nome da American Civil Liberties Union, uma entidade que luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.
O grupo satanista é sediado em Nova York, e afirma que o monumento terá bom gostoarquitetônico: “Nós acreditamos que todos os monumentos devem ser de bom gosto e de acordo com os padrões da comunidade”, escreveu Lucien Greaves, representante dos satanistas, em carta a funcionários do governo. “Nosso monumento proposto, como uma homenagem ao histórico/literário satanás, certamente vai cumprir essas diretrizes”, acrescentou.
O monumento desejado pelos satanistas envolvem um pentagrama de um dos lados, com um display interativo destinado para crianças do outro. O custo da estátua satânica estaria estimado em US$ 20 mil, segundo informações da agência Associated Press.
O deputado estadual republicano Mike Ritze, que liderou o movimento para a construção do monumento aos Dez Mandamentos e cuja família ajudou a pagar os custos de US$ 10 mil para a sua construção, não quis comentar sobre o esforço do grupo satanista.
Embora tenha se silenciado, o deputado Ritze tornou-se alvo da ironia do satanista Greaves: “Ele está ajudando a agenda satânica crescer mais do que qualquer um de nós poderia”, disse Greaves. “Você não anda por aí e vê muitos templos satânicos ao redor, mas quando você abre a porta dosespaços públicos para nós, é aí que você vai passar a nos ver”, acrescentou, fazendo referência à brecha aberta pelos cristãos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fãs Clubes Gospel – Adoradores Extravagantes ou Estragados?

Gritos de “linduuu”, “eu te amuu”, choros, palmas e emoções… Assim a plateia aguardava a entrada do cantor.
Fãs Clubes Gospel – Adoradores Extravagantes ou Estragados?Foi-se o tempo, para longe ficou, quando íamos a encontros de adoração, quando os acampamentos não precisavam de “celebridades” para serem “especiais” e quando em nossas conferências as personagens principais eram as Escrituras e a comunhão.
Foi-se o tempo, para longe ficou, quando não existiam “shows para glória de deus”, e onde promoters ou não, não cobravam cachês para os eventos abertos ou fechados, pois havia temor na adoração.
Foi-se o tempo, para longe ficou, quando momentos de adoração não eram encontros para trocas de carícias e carências entre as partes envolvidas.
Foi-se o tempo, para longe ficou, quando só as vozes e os corações eram necessários para a adoração.
Foi-se o tempo, para longe ficou, quando os eventos (até os chamados “missionários”) para ter público, não precisavam de celebridades ou artistas Gospel pois a atração principal era Jesus e o povo vinha por causa d’Ele.
Foi-se o tempo, para longe ficou, onde o lugar da adoração não era encharcado de vendilhões de camisetas, livros, cd’s, bonés, dvd’s, canetas, tiaras, pulseiras e tudo o mais que a ganância do mercado puder imaginar para “manter o ministério”.
Foi-se o tempo, para longe ficou, onde ministérios de cantores não eram cercados de “respostas” diplomáticas para que a “imagem” do cantor ou cantora fosse preservada.
Foi-se o tempo, para longe ficou, onde imagem não era prioridade, assim como foi com Jesus de Nazaré.
Este tempo já passou…
Os Fãs Clubes Gospel
Eles são milhares. Estão em todo o lugar. Oficiais ou não. Brigam entre si. Nas redes sociais, dotwitter ao facebook, compartilham a obsessão pelas celebridades. Assim como fãs de telenovelas e galãs globais, eles também colecionam fatos e fotos dos seus ídolos no quarto e em álbuns particulares. Os tickets dos shows tornam-se amuletos de memória para sempre guardados em seus corações.
Por amor as celebridades são capazes de fazer pequenas e grandes loucuras, inclusive mentir. Podem tornar-se agressivos na defesa de seus adorados. Não conseguem perceber que o poder que atua no cantor está na Palavra cantada e na misericórdia de Deus que usa quem quer na hora que quer.
O pior é que o espírito que neles está, é o mesmo que está no mundo: idolatria. Graças a Deusmuitos conseguem se libertar e crescer desta fase. Outros vão crescer para fora, para sentimentos piores.
Se você é um fã ou um fanático, abra seu coração para ser liberto e crescer na graça do Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo. É tempo de crescer…crescer para o Evangelho
.

Angelina Jolie irá dirigir filme sobre herói de guerra que se converteu ao Evangelho durante cruzadas de Billy Graham

Angelina Jolie irá dirigir filme sobre herói de guerra que se converteu ao Evangelho durante cruzadas de Billy GrahamUm herói de guerra que se converteu ao cristianismo depois de assistir uma das pregações do evangelista Billy Graham será o tema de um filme que a atriz Angelina Jolie produzirá e dirigirá.
Louis Zamperini, 96 anos, ex-atleta olímpico e combatente na Segunda Guerra Mundial, é o personagem tema do filme“Unbroken” (ainda sem título oficial em português, mas que pode ser traduzido como “Imbatível”).
Este será o segundo filme dirigido pela atriz, e é baseado no livro Invincible, escrito por Laura Hillenbrand. O roteiro do longametragem foi desenvolvido pelos cineastas Joel e Ethan Cohen.
“Vai ser difícil fazer um filme digno deste grande homem”, afirmou Angelina, que considera “uma honra” a oportunidade de tentar homenagear Zamperini: “Tenho grande admiração por ele, pois me ensinou muito e me fez uma pessoa melhor”.
A história de Louis Zamperini se passa pelo esporte, quando era atleta olímpico e impressionou o mundo com sua velocidade nas provas de 1.500 metros. Porém, com o advento da Segunda Guerra Mundial, foi convocado a servir o país e teve que abandonar o esporte.
Durante uma batalha no Pacífico contra os japoneses, o avião em que estava foi abatido pelas tropas inimigas, e apenas Zamperini e um colega sobreviveram. Sem resgate, passaram 40 dias boiando nas águas geladas e calmas do oceano, alimentando-se de aves e sendo perseguidos por tubarões. As correntes do mar os levaram às Ilhas Marshall, que já haviam sido dominadas pelos japoneses, onde foram aprisionados até o fim da guerra.
De volta à América, Zamperini foi recebido como herói, casou-se, mas tornou-se alcoólatra por não conseguir assimilar os traumas vividos durante a guerra. Sua esposa já estava decidida a divorciar-se, quando participou de uma Cruzada Minha Esperança, de Billy Graham.
A conversão a fez mudar de ideia sobre Zamperini, e ao invés de separar-se dele, optou por lutar por sua recuperação e levá-lo a Cristo. O herói de guerra aceitou participar de uma das cruzadas de Graham, mas foi ao culto pensando em salvar seu casamento, apenas, e saiu de lá convertido ao Evangelho, e nos anos seguintes, tornou-se um pregador da Palavra.
Sobre o filme, Zamperini diz acreditar que a atriz e diretora “Angelina Jolie é uma verdadeira máquina humana” e que isso o dá boas perspectivas sobre o resultado do filme. “Tenho recebido cartas e eu tenho conversado com muitas pessoas que me disseram que o livro de Laura ajudou a superar maus momentos. Estou convencido de que o filme vai levar esta mensagem de esperança a ainda mais pessoas”, afirmou o herói de guerra, de acordo com informações da agência EFE.
As filmagens de “Unbroken” serão iniciadas no próximo Outono do hemisfério norte, na Austrália. O jovem ator britânico Jack O “Connell, 23 anos, será o intérprete de Zamperini. A Universal Studios anunciou que o lançamento do filme está previsto para dezembro de 2014.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

SIMPLICIDADE VOLUNTÁRIA

simplicidade-voluntaria
Isabelle Ludovico
Os Estados Unidos têm 6% da população mundial e consomem 33% dos recursos naturais. O desenvolvimento da China acelera o esgotamento dos recursos. O filme de Al Gore “Uma verdade inconveniente” demonstra com clareza a iminência de uma catástrofe de proporções planetárias. Diante da evidência de que a terra não agüenta nosso estilo de vida, tem surgido um movimento chamado Simplicidade Voluntária. Em 1981, o americano Duane Elgin escreveu o livro Simplicidade Voluntária – Em Busca de um Estilo de Vida Exteriormente Simples, mas Interiormente Rico.
Se o mundo prega uma nova ética humana que fala de fraternidade e comunhão, de solidariedade e compaixão para preservar o nosso futuro, o que dizer de nós, cristãos, que deveríamos estar à frente dessa proposta, como também do movimento ecológico? De fato, deveríamos estar cientes de que Deus nos confiou a terra para cuidarmos dela e não para depredá-la. Deus nos criou para que nos amássemos e não para usar as pessoas em nosso próprio benefício? Devemos começar confessando que nos tornamos coniventes com um sistema que produz injustiça social e consumo desenfreado de supérfluos, enquanto a maioria da população é privada do essencial.
Se estivéssemos mesmo conscientes de nossa identidade de filhos de Deus, não seríamos tão vulneráveis aos apelos de propagandas que nos induzem a pensar que nosso valor depende de bens materiais, sinais exteriores de riqueza e sucesso. Quem precisa investir tanto na aparência revela uma vida interior pobre e uma auto-estima inconsistente. Não podemos esquecer que o dinheiro “Mamon” é uma potestade e que precisamos escolher a quem vamos servir. O Reino de Deus está no coração daqueles que reconhecem Cristo como Rei e vivem segundo os seus valores. É impossível estar em paz com esses dois mundos tão antagônicos. O caminho do discipulado é estreito e na contramão do sistema no qual estamos inseridos.
Viver voluntariamente de maneira mais simples significa escolher uma vida maisdespojada exteriormente e mais abundante interiormente. É tirar o excesso de peso da bagagem para tornar a viagem por esse mundo mais leve e prazerosa. Significa priorizar a qualidade de vida que não depende de recursos materiais, mas de paz e de vínculos significativos. Nosso tempo, sim, é muito precioso para ser desperdiçado em shoppings e na frente da TV. É preciso priorizar o essencial em detrimento das exigências de nossa sociedade capitalista.
Simplicidade Voluntária é um caminho, um processo de libertação do sistema materialista, onde tudo tem o seu preço, para viver no Reino, onde tudo é fruto da graça! Precisamos aprender, e ensinar os nossos filhos, a rir das propagandas que querem nos empurrar produtos como se deles dependesse a nossa felicidade.
Desfrutar da presença de Deus no silêncio e na solitude nos abastece emocionalmente e nos capacita a resistir às armadilhas do mundo. Evite comprar por impulso. Resgate a criança que há em você, brincando com seus filhos sem compromisso com desempenho, mas apenas pelo prazer do jogo, de preferência não competitivo. Use seu tempo livre para um trabalho voluntário, promovendo e potencializando as pessoas marginalizadas, sendo voz dos que não são ouvidos e nem mesmo vistos.
Simplicidade rima com utilidade, durabilidade e beleza. Não é um fim em si mesmo, mas um meio coerente com o Evangelho de abrir mão de despesas supérfluas para beneficiar generosamente aqueles que são privados de condições dignas de vida. É um compromisso com a justiça que visa a promoção do ser humano e não apenas uma ajuda assistencialista. Não se trata apenas de economizar e reciclar para garantir a sobrevivência do planeta, mas de construir uma sociedade mais fraterna e inclusiva, onde todos são valorizados e têm suas necessidades básicas supridas.
Quanto mais a gente se doa a partir da experiência íntima do amor de Deus, mais a gente recebe amor, alegria e paz. As pessoas mais generosas são as mais realizadas, enquanto as mais egoístas são geralmente frustradas e infelizes. Quem estende os braços ao próximo integra uma fraternidade que forma uma rede de solidariedade e representa o Corpo de Cristo até que Ele volte. É sal e luz num mundo que jaz no maligno.

Vem ai.. 1 Reveillon Gospel em Camocim...

VEM AI.... A 6 EDIÇÃO DA MARCHA PRA JESUS DE IGUATU-CE...