sábado, 7 de dezembro de 2013

Vídeo que circula nas redes sociais mostra ressurreição de menina após oração de pastor; Assista

Um vídeo que circula nasredes sociais mostra um pastor orando pela ressurreição de uma criança chamada Vitória.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra ressurreição de menina após oração de pastor; AssistaEmbora a descrição do vídeo no YouTube não explique as circunstâncias da morte, os fiéis da congregação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, intercedem pela criança e clamam por milagre.
O vídeo mostra uma mulher segurando a menina nos braços e dizendo que não aceita a perda, quando um homem, descrito como pastor Isaías, toma a criança pelos braços e pergunta o nome aos presentes.
Depois de colocá-la no púlpito, o pastor lembra que Jesus disse que no nome dele seriam operados milagres. Nesse momento, a criança passa a mexer os olhos e o pastor a levanta, mostrando aos demais fiéis que ele havia ressuscitado.
Alguns sites que repercutiram o vídeo questionaram sua veracidade e a falta de explicação sobre o que levou ao suposto falecimento da criança no culto. Assista e tire suas conclusões:

Imagens do milagre: veja vídeo do resgate do náufrago que passou 60 horas submerso clamando por Deus


Imagens do milagre: veja vídeo do resgate do náufrago que passou 60 horas submerso clamando por Deus
Foram divulgadas imagens do resgate do cozinheiro Harrison Okene, 29 anos, quesobreviveu a um naufrágio há pouco mais de seis meses, e na ocasião, passou 60 horas submerso.

O vídeo mostra um mergulhador à busca de corpos, quando de repente, a mão de Harrison aparece por baixo dos destroços do barco de pesca, pedindo por ajuda.
O mergulhador acessa o local onde Harrison estava – uma bolha de ar formada por uma parte do navio que afundou em posição invertida – oferece água ao cozinheiro e, depois de instalar o equipamento de mergulho, o retira do local.
Na época do acidente, Harrison testemunhou que somente a ação divina o manteve vivo, pois se o barco de pesca afundasse um pouco mais, ou as correntes marinhas movimentassem os destroços, a bolha de ar poderia encher novamente, levando-o ao afogamento.
“Quando estou em casa, às vezes parece que a cama em que eu estou dormindo está afundando. Acho que ainda estou no mar novamente. Eu não sei o que impediu a água de encher o cômodo. Eu só fiquei chamando por Deus. Ele me protegeu. Foi um milagre”, disse o cozinheiro, único sobrevivente da tragédia.
“Eu estava lá na água em total escuridão e tinha certeza de que era o fim. Fiquei pensando que a água ia encher a sala, mas isso não aconteceu. Eu estava com muita fome, mas, principalmente, com muita sede. A água salgada tirou a pele da minha boca”, revelou Harrison.
A narrativa de Harrison sobre seu resgate condiz com a impressão que as imagens do vídeo deixam: “Ouvi um martelo batendo no navio. Bum, bum, bum! Nadei para baixo e encontrei um dispensador de água. Puxei o filtro e martelei o lado do navio esperando que alguém me ouvisse. Então, o mergulhador me ouviu. Quando eu comecei a acenar, ele ficou chocado”.
Assista a reportagem do Jornal Nacional sobre o resgate:

Jefferson Barbosa, do “Para Nossa Alegria”, desmente boatos de que teria sido assassinado

Jefferson Barbosa, do “Para Nossa Alegria”, desmente boatos de que teria sido assassinado
Nessa sexta-feira (06) circulou pelas redes sociais e por diversos blogs uma notícia falsa relatando o assassinato de Jefferson Barbosa, jovem que ficou conhecido em todo o país após publicar no YouTube um vídeo em que aparece ao lado de sua irmã, Suellen Barbosa, interpretando de maneira engraçada a música “Galhos Secos”, da banda Êxodos, conhecida também por ‘Para Nossa Alegria”.
A notícia publicada em páginas no Facebook e também em blogs, junto da montagem abaixo, afirmava que o jovem havia sido assassinado a facadas. Porém, o boato foi desmentido pelo próprio Jefferson no Facebook e através de um vídeo pelo Stream LiveVídeo (ferramenta do Twitter que transmite vídeos em tempo real). Ele afirmou que esta tudo bem com ele e que a notícia não passou de um boato criado por uma pagina de humor.
- Estou vivo! Para a nossa alegria. – publicou Jefferson em sua página no Facebook.
montagem-morte-jeferson-para-nossa-alegria
A notícia foi desmentida também através do perfil oficial do “Para Nossa Alegria” no Twitter e por Suellen, que por volta das 00h30minh desse sábado publicou uma foto do Facebook ao lado do irmão.
Por Dan Martins, para o Gospel+

NOVO LIVRO DE JOSUÉ GONÇALVES ENSINARÁ CASAIS CRISTÃOS A CONSTRUIR UM CASAMENTO SEXUALMENTE FELIZ

novo-livro-de-josue-goncalves-ensinara-casais-cristaos-a-construir-um-casamento-sexualmente-feliz
Michael Caceres, no GPS Gospel
O pastor Josué Gonçalves, terapeuta familiar e líder do Ministério Família Debaixo da Graça, acaba de assinar um contrato com a Editora Mundo Cristão para o lançamento de seu novo livro em 2014.
O novo livro abordará um tema pouco discutido dentro da maioria das igrejas: pr-josue-goncalvessexo no casamento. O pastor ainda não revelou o título da obra, mas já adiantou que em sua nova obra pela Mundo Cristão irá dar dicas e apontar caminhos para os casais desenvolverem uma boa vida sexual.
Gonçalves escreve para várias revistas, jornais e participa de programas de rádio e de TV. Ele já ministrou para mais de 50.000 casais através de seminários, encontros e congressos.
O pastor é Bacharel em teologia pelo IBAD (Instituto Bíblico das Assembleias de Deus) e tem especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais, também exerce um ministério específico com famílias desde 1990.

Diário Cristão: VEM AI A 2 CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA BÍBL...

Diário Cristão: VEM AI A 2 CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA BÍBL...: Atenção povo de DEUS! Vem ai a 2ª Caminhada em Comemoração ao dia da Bíblia em CAMOCIM. Será no dia 14 de Dezembro, no segundo Sábado do...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

VEM AI A 2 CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA BÍBLIA EM CAMOCIM-CE


Atenção povo de DEUS! Vem ai a 2ª Caminhada em Comemoração ao dia da Bíblia em CAMOCIM. Será no dia 14 de Dezembro, no segundo Sábado do mês, saindo a partir das 14:00hs da Praça da Rodoviária.
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS! JUNTOS IREMOS PROFETIZAR QUE CAMOCIM É DO SENHOR JESUS!


Obs
Na ocasião serão distribuídas mil Bíblias e milhares de panfletos evangelísticos.
Realização: Igreja Evangélica de Camocim.

POSSO OUVIR “MÚSICA DO MUNDO”?

posso-ouvir-musica-do-mundo
Augustus Nicodemus
Muitos perguntam isto. Temos que começar definindo o que é “música do mundo”. Música feita por um não crente? Então, para sermos coerentes, não devemos usar nada que foi feito por um descrente: roupas, sapatos, óculos, carro, ônibus. Não podemos comer em restaurantes nem comprar um cachorro quente na esquina, se o dono do come-em-pé não for crente. Pois é tudo “do mundo”.
Mas, se música “do mundo” é aquela que tem uma letra que vai contra os valores de Deus, letras que falam de traição, adultério, ciúmes, ódio, desejo de vingança, etc., então temos que considerar também como “do mundo” muita música “gospel” que tem letras com erros doutrinários graves, que pecam contra Deus do mesmo jeito. Heresia é pecado tanto quanto adultério.
Se música do “mundo” se referir ao ritmo – tipo rock, samba, hip hop, funk – aí temos outros problema, pois não existe como definir um ritmo que seja “santo” e outro que seja “mundano”.
Eu escuto músicas feitas por artistas descrentes que tenham conteúdo bom. E sei que tudo o que é bom vem de Deus. Luiz Gonzaga tem muita música que fala das coisas do Nordeste, sem malícia ou maldade alguma. Por exemplo, “Asa Branca”. Mais modernamente, para dar um exemplo, John Mayer compôs “Daughters” que tem valores muitos próximos dos cristãos. Roberto Carlos em algumas músicas é romântico sem ser malicioso.
Escolha bem. Na sua graça, nosso Deus deu dons e talentos até mesmo aos descrentes.

Índios fazem protesto e tentam invadir Palácio do Planalto, em Brasília

Índios que fazem um protesto contra portaria sobre demarcação de terras tentaram invadir o Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (4). Policiais militares realizaram bloqueio para impedir a entrada dos manifestantes e seguranças da Presidência usaram spray de pimenta contra indígenas. Segundo a Polícia Militar, 500 indígenas participam do protesto.
 A PM informou, incialmente, não ter havido confronto com os manifestantes, porém, imagens da TV Globo mostram que, quando índios tentaram subir a rampa do Palácio do Planalto, a segurança da Presidência fez um bloqueio para impedir a passagem e utilizou spray de pimenta para afastá-los. Após tentativa de entrada no palácio, o grupo segiu para o Ministério da Justiça.
Os manifestantes participam da Conferência Nacional de Saúde Indígena, que ocorre em Brasília até o final desta semana, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). 
A mobilização ocorreu depois de o movimento indígena ter acessado a minuta de uma portariado Ministério da Justiça que estabelece instruções ao procedimento de demarcação de terras indígenas, nos termos do Decreto 1775/96.
"Contrariamente às alegações do governo, a dita portaria eterniza a não demarcação de terras indígenas, fragiliza por vez a Funai, e desenha um quadro assustador de acirramento de conflitos", diz um trecho da nota da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), organização que propôs o protesto.
Para lideranças indígenas, a portaria, se publicada, inviabilizará o direito constitucional à terra tradicional. "A minuta diz que a delimitação da terra deverá minimizar impactos, ou seja, se fazendas incidirem sobre as terras, a demarcação não ocorrerá", afirma Sônia Bone Guajajara, da Apib.
Índios fazem manifestação no Palácio da Justiça, sede do Ministério da Justiça, em Brasília (Foto: Priscilla Mendes/G1)Após a manifestação no Palácio do Planalto, índios seguiram para o Palácio da Justiça, sede do Ministério da Justiça, em Brasília (Foto: Priscilla Mendes/G1)


A indígena Eliane Terena, de Mato Grosso do Sul, afirmou que o governo não tem atendido os pedidos dos índios. "Eles [governo] não atendem a gente. A gente fica na conferência [5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena] reivindicando, reivindicando, mas eles não escutam. Então, o jeito foi vir aqui [para o Palácio da Justiça]", disse.

Ao G1, o Ministério da Justiça informou por meio da assessoria de imprensa que indígenas devem ser recebidos ainda nesta quarta-feira pelo ministro José Eduardo Cardozo para discutir as reivindicações.

Em nota publicada nesta terça-feira (3), a pasta informou que tem recebido "contribuições" de indígenas, entidades indigenistas, órgãos governamentais e associações de agricultores para tratar do assunto. Na avaliação do ministério, a nova regulamentação "aumentará a transparência no processo demarcatório" de terras.

"A expectativa do Ministério da Justiça é que o novo procedimento reduza a judicialização e, com isso, agilize a demarcação de terras indígenas em todo o país”, informou em nota o Ministério da Justiça.
Indígenas brigam com seguranças do Palácio do Planalto durante protesto em Brasília (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)Indígenas brigam com seguranças do Palácio do Planalto durante protesto em Brasília (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Jovem pastor “homossexual” confessa vida dupla e pede socorro: “Não estou feliz, mas não consigo me libertar”

Jovem pastor “homossexual” confessa vida dupla e pede socorro: “Não estou feliz, mas não consigo me libertar”
A entrevista abaixo foi concedida em caráter de confidencialidade. Silva é um jovem aspirante ao ministério. Por muitos anos foi o braço direito de seu pastor. Por isto, muitos já o chamam de “Pastor Silva”.Apesar de demonstrar claramente seus dons de evangelista e do ministério pastoral, a angústia de sua alma é visível. O conheci durante uma conferência missionária que realizava em sua igreja. Prontamente pediu para conversar e desabafar as dores de seu coração.  Depois de um tempo, pedi que ele mesmo contasse sua história, pois seu caso representa a situação de muitos homens e mulheres que encontramos em nossas igrejas e que pedem socorro. Não é possível que você leia este relato e não seja tocado. Não é possível fechar os olhos para isso!
Conte-nos um pouco sobre sua família, como você cresceu e quando foi a primeira vez que descobriu sentir atração pelo mesmo sexo? Cresci em um lar desestruturado. Meus pais nunca se casaram, eles eram amasiados. As brigas eram constantes. Meu pai vivia em bares jogando, bebendo e fumando. Trabalhavam, mas sempre havia falta de dinheiro. Minha mãe também bebia e fumava. Apesar disso, minha mãe, que era católica praticante me iniciou na vida religiosa. Desde criança já tinha desejo pelas coisas eclesiásticas, dizia que seria um padre. Quando meus pais moravam juntos, lá pelos meus 5 anos de idade, um vizinho começou a abusar de mim sexualmente, não havia sexo, mas ele me mostrava o pênis dele, pedia para eu pegar, pedia que eu mostrasse o meu. Por volta dos meus 6 ou 7 anos um primo começou a fazer praticamente a mesma coisa. Só que minha mãe descobriu e então isso parou. Quando meus pais se separaram da última vez (pois haviam feito isso 4 vezes antes), tinha 8 anos. Então, eu e minha mãe fomos morar com os meus avós maternos. Ela arrumou outro homem. Eu visitava meus pais nos fins de semana. Nesse período apareceu outro vizinho e os abusos começaram novamente. Dessa vez os encontros se tornaram maiores, não só com ele, mas com meu primo. O sentimento por outros meninos floresceu. Acho que o que agravou meu tumulto emocional foi o suicídio da minha mãe, quando tinha 9 anos de idade. Apesar dela ter morrido, vivi com meus avós maternos até os meus 13 anos. Nesse período o meu envolvimento com vizinhos mais velhos do que eu foi mais intenso. E com primos também: um mais velho e dois mais novos. O meu primo mais velho foi um dos que mais me seduziu e me envolveu. Essa vida só cessou quando fui morar com a minha avó paterna, quando estava para completar 14 anos. Minha vida foi um tumulto até então, todavia começou a melhorar quando passei a morar com minha avó paterna. Meu pai sempre foi muito ausente na minha vida. Nunca mais me envolvi com outro garoto depois que fui morar com minha avó paterna.
Como se deu sua conversão?  Me converti aos 15 anos de idade. Tenho uma prima que sempre me evangelizou, mas eu não dava muito crédito. Todavia, um pastor se tornou vizinho meu e trouxe um grupo de jovens da JOCUM para fazer evangelismo na minha cidade. Eu vi duas apresentações deles e então fui conversar com uma das jovens. Ela me disse para ir na casa do pastor no dia seguinte. Lá ela me convidou para ir a Igreja, então eu fui. Já não via aquilo como uma barulheira e o pastor como um ladrão de dízimos. Na segunda visita à Igreja me converti. Até então era um católico praticante, fazia teatro de fim de ano, lia trechos da bíblia durante as missas. Após me converter fiquei durante 7 anos e 1 mês sem me envolver com nenhum outro homem. Nem virtualmente, nem pessoalmente. O que levou a ampliar meus desejos homossexuais foi a masturbação, que foi atiçada por voltar a ver sites pornográficos. Fiquei durante 5 anos e alguns meses ininterruptos sem me masturbar. A coisa piorou depois que fui para a faculdade, havia muitos rapazes que me despertavam a atenção, mas eu não queria pecar, ficava orando dentro de mim repreendendo o que sentia.
Sua igreja sabe da sua situação? A minha igreja não sabe de minha situação, não ela toda. Apenas os meus pastores, uma missionária, um obreiro e os meus dois melhores amigos que são de lá. Rapazes por quem despertei sentimentos de atração. Agora eles já sabem da verdade dos meus sentimentos por rapazes, mas não deixaram de ser meus amigos, me ajudando do jeito que podem.
Por quanto tempo você conseguiu não se envolver com outro homem? Desde que comecei a me envolver com rapazes fui afastado do meu cargo de diácono, professor de crianças, evangelista, assistente pastoral – um verdadeiro faz de tudo na igreja. Continuei frequentando com bem menos assiduidade. Tentei ficar firme, mas até hoje não consegui. Me reconciliei com a igreja, mas não estou frequente. Fui convidado a dar aulas novamente para as crianças, mas só dei aula 2 vezes. Meu maior problema são relacionamentos virtuais, isso é o que mina a minha fé e comunhão com Deus. Não tenho nenhum relacionamento com algum rapaz. Só tive dois, um no começo do ano e outro no meio do ano. Os outros foram todos virtuais. É horrível não conseguir praticar a verdade da Palavra. Só quem passa por isso é que sabe. Quem está do lado de fora não tem noção do que é isso. O viciado em bebida alcoólica precisa no mínimo para satisfazer seu vício atravessar a rua para comprar a bebida. Eu e as outras pessoas com desejos homossexuais não precisamos de comprar o que nos satisfaz, a batalha está mais ainda acentuada em nossas mentes.
Como você descreve a vida que leva: um evangelista, um homem de ministério e por outro lado, um homossexual praticante? Vivo uma vida dupla, não me sinto muito mal por não estar participando ativamente da igreja agora. As pessoas ainda tem uma boa imagem de mim. Mas eu quero ser eu mesmo. Me vejo um rapaz que sente atração por outros rapazes. Me vejo alguém querendo me completar com outro homem, em outro homem. Mas isso é impossível. Me vejo como alguém que quer Deus, mas que ao mesmo tempo não se esforça o suficiente para vencer esse desafio. Alguém que não está dando conta de permanecer firme no propósito de dizer não para o homossexualismo. Não me vejo com duas caras, pois não estou frequente na igreja. Mas me sinto constrangido por não estar vivendo a verdade que aprendi

Prêmio para a música gospel do SBT terá formato diferente do Troféu Promessas; afirma jornalista

Prêmio para a música gospel do SBT terá formato diferente do Troféu Promessas; afirma jornalista
Globo cancelarem o Troféu Promessas, prêmio destinado a artistas da música gospel, foi divulgada a informação de que o SBT investiria no segmento abandonado pela emissora rival, lançando um prêmio similar.
A atração, que terá o apresentador Raul Gil como seu porta voz, ainda não teve seu nome divulgado e, de acordo com o site TV Foco, terá algumas diferenças em relação ao Troféu Promessas. Raul Gil Jr., diretor do Programa Raul Gil, falou sobre a atração, ressaltando a entrega dos prêmios como uma diferença em relação à premiação global.
- Foi uma falta de respeito contra quem venceu [o Troféu Promessas] receber o troféu pelo Correio – comentou o diretor.
A premiação está prevista para acontecer entre fevereiro e maio do próximo ano, com um evento de entrega dos prêmios aos artistas evangélicos acontecendo em maio. Em relação às categorias, o prêmio será similar ao Troféu Promessas, com prêmios para: Cantor, Cantora, Grupo Vocal, CD, DVD, Música, Banda, Produtor, Revelação e Clipe do Ano.
Outra diferença marcante anunciada pelo TV Foco para a nova premiação da música gospelnacional foi as votações. A atração comandada por Raul Gil não contará com o voto do público, mas sim com uma academia formada por 12 pessoas ligadas ao mercado fonográfico, como músicos, produtores e radialistas, que escolherá os destaques da música gospel.
Por Dan Martins, para o Gospel+

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Papa Francisco estaria saindo escondido à noite vestido como padre para evangelizar mendigos

O sentido de proximidade entre a Igreja e os necessitados que o papa Francisco tem tentado transmitir aos fiéis católicos pode ter ganho uma nova dimensão com a informação de que ele mesmo estaria indo às ruas de Roma à noite evangelizar mendigos.
O arcebispo Konrad Krajewski, um dos mais próximos ao pontífice, deixou escapar recentemente que o papa Francisco estaria acompanhando-o à noite, vestido como um padre comum, em suas jornada de evangelismo aos sem-teto e mendigos da capital italiana.
“Quando eu digo a ele ‘eu vou sair para a cidade esta noite’, há o risco constante de que ele vai vir comigo”, afirmou o arcebispo Konrad durante uma entrevista.
Segundo o portal Huffington Post, uma fonte no Vaticano confidenciou que “os guardas suíçosconfirmaram que o papa se aventurou por Roma à noite, vestido como um sacerdote regular, para se encontrar com homens e mulheres sem-teto”.
Antes de ser eleito papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio era conhecido por sair à noite e distribuir a eucarista a sem-tetos, usando o transporte público e sentando com eles nas ruas para demonstrar amor e cuidado.

O DIREITO DOS ESTÚPIDOS E A LIBERDADE DOS LÚCIDOS

Ed René Kivitz
As mídias sociais são um espaço democrático. Não apenas os 140 caracteres do twitter e os posts nos blogs e páginas do Facebook, mas especialmente os RTs e comentários são uma celebração da liberdade de opinião como também e principalmente fazem valer em termos absolutos a máxima “quem fala o que quer ouve o que não quer”.
É bom que seja assim. Parafraseando meu cunhado, que comenta em humorpoliticamente incorreto sempre que ouve uma besteira, “é melhor ouvir isso do que ser surdo”, nas mídias sociais é melhor conviver com as barbaridades postadas do que dimunuir o espaço da troca de ideias e o fomento da construção coletiva do saber, ou cercear o direito à opinião e à palavra de quem quer que seja, inclusive dos idiotas, intolerantes, ignorantes, deselegantes e outros tais. O direito dos estúpidos é o preço da liberdade dos lúcidos – lembrando sempre que o lúcido de um é o estúpido de outro, e seu contrário.
Minha formação religiosa é cristã sob a ótica da Reforma Protestante. Mais precisamente de tradição batista, que se apoia em alguns poucos princípios fundamentais. Além dos dois eclesiásticos: a Igreja como comunidade autônoma, composta por pessoas convertidas e batizadas, e a separação entre a Igreja e o Estado, também cremos que a Bíblia é a única autoridade em termos de fé e ética, e no sacerdócio universal de todos os cristãos, que implica a liberdade de consciência, a responsabilidade do indivíduo diante de Deus, e o livre exame das Escrituras.
Esses princípios se alinham com as propostas do Iluminismo, que prestou um serviço extraordinário à cultura ocidental, ao estabelecer a distinção dos campos: religião e ciência, fé e razão. Infelizmente – e não sem motivos, a distinção é confundida ou transformada em antagonismo. Mas não precisa necessariamente ser assim. A religião se sustenta em axiomas que extrapolam o método racional científico, mas a experiência de fé não é irracional – bichos não se ajoelham para rezar. Toda vez que o ser humano abre mão da razão, em vez de chegar à fé, e a uma experiência espiritual emancipadora, libertadora e favorecedora da autonomia – “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, torna-se vítima do obscurantismo dogmático e da superstição. A ignorância, a crença irrefletida e a recusa ao debate não são compatíveis com a espiritualidade baseada na consciência que examina livremente um livro considerado sagrado e singular.
Como bem disse o mestre John Stott, “crer é também pensar”. Portanto, fazer pensar é um serviço que se presta à fé. Suscitar o debate e a reflexão é um caminho de evangelização. Puxar o elástico do debate até os limites que se estendem para fora da zona de conforto dos clichês tomados como verdadeiros pela repitição exaustiva é uma forma de atender ao convite de um Deus que gosta de pensar e conversar, e pela boca do profeta Isaías a todos convida dizendo “Venham, sentem aqui comigo, vamos discutir esse assunto”.

Cientista diz ter encontrado evidências da existência de Deus: “O que chamávamos de casualidade não faz mais sentido”

Cientista diz ter encontrado evidências da existência de Deus: “O que chamávamos de casualidade não faz mais sentido”A fé na Criação sempre foi rebatida por cientistas e ateus, que enxergam na busca pelo conhecimento a resposta para questões vistas como sobrenaturais.
Um dos cientistas mais conceituados naatualidade, o físico teórico Michio Kaku afirmou numa entrevista à revista Scientific American que passou a acreditar que uma força “rege” o Universo.
Kaku desenvolveu uma teoria a partir do uso de um “semi-raio primitivo de táquions”, que são partículas teóricas, desenvolvidas para permitir o estudo maisaprofundado da física, e capazes de fazer qualquer matéria ou vácuo que entrar em contato com elas se “desgrudarem” do Universo, tornando a matéria objeto do estudo livre de influências do que houver ao redor.
A tecnologia do “semi-raio primitivo de táquions” foi criada em 2005 – na ciência, é considerada recente – e representa uma simulação dos verdadeiros táquions. Os cientistas afirmam que a tecnologia ainda está muito longe de alcançar os táquions, mas o “semi-raio” produz, em escala subatômica – um efeito idêntico ao verdadeiro.
Em seu estudo, Kaku descobriu que toda matéria estudada no ambiente do “semi-raio primitivo de táquions” – ou seja, “fora” do Universo – protagoniza o que ele chamou de “caos”.
“Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livrede qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal”, declarou Michio Kaku à conceituada revista científica.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

domingo, 1 de dezembro de 2013

Eu não merecia a cruz


“Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:7-8)


Inexplicável amor, assim pode-se definir o que levou Cristo a morrer na cruz em nosso lugar. Quando pensamos e dizemos para alguém que amamos, “eu morreria em seu lugar” de fato não é uma afirmação mentirosa. Muitos de nós não pensaríamos duas vezes antes de doar nossas vidas em favor de um filho, um irmão ou um amigo querido, mas o que dizer daquelas pessoas que nos fazem o mal?

Acredito que nenhum de nós seria capaz de cogitar dar a vida em favor de um destes, pensaríamos assim, “não tenho nada com ele que me valha o sacrifício”.

Como poderia então o Deus que é santo e justo aceitar o homem pecador e impuro em Sua presença sem afetar sua santidade e justiça? A resposta foi a cruz. O Filho de Deus se faz carne, se despoja de toda glória que lhe é devida para ser humilhado e receber o castigo em nosso lugar.

A cruz do calvário carregou muito mais do que apenas aquele pobre corpo sofrido, carregou os pecados de homens e mulheres de todos os lugares e épocas que ainda estariam por vir. O madeiro manchado de sangue justificou os injustos e perdoou os pecadores. Os olhos de amor e as palavras piedosas que saiam de Sua boca foram capazes de transformar um cenário de morte eterna da humanidade, para uma esperança de reconciliação e reaproximação dos homens com seu Deus.

E no resplendor e triunfo de sua ressureição Jesus nos deixa uma certeza maravilhosa: “Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.” (João 14:18)

O poder da morte e ressureição de Jesus é tão grande que Deu a possibilidade de que, por pior que um homem ou mulher seja, tem chances de se arrepender e encontrar-se com Ele. A justiça de Deus não foi abalada, pois o JUSTO se fez injustiça para que o INJUSTO fosse justificado, não merecíamos tanta compaixão, pois éramos maus e inimigos de Deus, mas fomos contaminados por tão grande amor e este amor nos transformou em novas criaturas, naqueles que buscam e desejam ser santos como Ele é.

Qual nossa parte então? Por sabermos que a graça é sobre nossas vidas vamos continuar a pecar? De jeito nenhum. Se morremos com Cristo não viveremos mais para o pecado, mas agora vivemos por Ele. Isso não nos fará deixar de pecar, pois ainda somos falhos, mas na minha nova vida não há espaço para a convivência e o flerte com o erro e o mal.

Não podemos mais conviver com o pecado como se fosse algo natural, agora vivemos uma nova vida com Cristo que se entregou de uma forma tão incrível e amorosa que me conquistou e me fez ver como eu não merecia ser amado, mas fui acolhido por seus graciosos braços de amor.

“Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram servos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.” (Romanos 6:22)

Fonte: Ricardo Rodrigues, via PC Amaral

PALAVRÃO? @#%*!!!! COMO ASSIM?!

palavrao-como-assim
Augustus Nicodemus
De vez em quando leio os murais e comentários no Facebook e não poucas vezes me deparo com murais compartilhando fotos meio-eróticas, palavrões, para não falar de comentários cheios de palavras chulas e palavrões do pior tipo. Sei que boa parte destes amigos não são crentes em Jesus Cristo. Mas estou me referindo aos que se identificam como crentes, que postam tanto declarações de fé e amor a Jesus quanto material chulo.Os argumentos a favor do uso de palavrões pelos crentes podem parecer bons: todo mundo usa, trabalho ou estudo num ambiente de descrentes e não quero parecer um ET, não tenho nenhuma intenção maligna ou pornográfica, etc.O problema – para os crentes que tomam a Bíblia como regra de fé e prática e como o referencial de Deus para suas vidas – é o que fazer com estas passagens:
  •  “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem” (Ef 4:29).
  • “Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; 4 nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. 5 Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. 6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. 7 Portanto, não sejais participantes com eles” (Ef 5:3-7).
  •  “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. 35 O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. 36 Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; 37 porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado” (Mt 12:34-37).
  • “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes” (1Cor 15:33)”.
  • “Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar” (Col 3:8).
  • “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um” (Col 4:6).
  • “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. (Filip 4:8).
As interpretações destes versículos podem variar entre si, mas resta pouca dúvida de que o conjunto deles traz uma mensagem uniforme: o filho de Deus é diferente do mundo, no que pensa e no que fala. A pureza e a santidade requeridas na Bíblia para os cristãos abrange não somente seus atos como também seus pensamentos e suas palavras.
Eu sei que muitos vão dizer que o problema é a definição de palavrão. Entendo. Sei que palavras que ontem arrepiavam os cabelos de quem as ouviam, hoje viraram parte do vocabulário normal. Sei também que palavras que são palavrão numa região do Brasil não são em outra. Mesmo considerando tudo isto, ainda há muitos cristãos que usam palavrões no sentido geral e normal. É só ler blogs, comentários em blogs, murais e comentários no Facebook, tuítes da parte de gente que se diz crente.
Acho que a vulgarização do vocabulário dos evangélicos é simplesmente o reflexo do que já temos dito aqui muitas outras vezes: o cristianismo brasileiro é superficial, as igrejas evangélicas estão cedendo ao relativismo da nossa sociedade. Em vez de sermos sal e luz estamos nos tornando iguais ao mundo no viver, agir, pensar e falar.
Proponho o retorno daquele corinho que aprendíamos quando éramos crianças nos departamentos infantis das igrejas históricas:
“O sabão, lava meu rostinho
Lava meu pezinho, lava minha mão.
Mas, Jesus, pra me deixar limpinho,
Quer lavar meu coração”.